Vacina de dose única chega a Joinville nesta sexta; veja quantidades

Imunizantes da Janssen, Coronavac e Pfizer serão distribuídos no final desta semana ao município; novo agendamento será aberto em seguida

Novas vacinas vão alegrar o final de semana dos joinvilenses. Isso porque 16.562 novas doses estão previstas para chegar ao município na manhã desta sexta-feira (25).

A nova remessa vem com novidades. Cerca de 4.300 doses do imunizante da Janssen, de dose única, devem acelerar a vacinação. O quantitativo foi divulgado pela Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) nesta quinta.

Novas doses vão chegar nesta sexta-feira em JoinvilleNovas doses vão chegar nesta sexta-feira em Joinville – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Divulgação/ND

Além disso, mais 7.122 doses da Pfizer e 5.140 da Coronavac serão encaminhadas à cidade.

As vacinas chegaram a Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (24) e em seguida foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio, em São José.

Assim que a remessa chegar à cidade, um novo agendamento será aberto. A prefeitura ainda não informou quais grupos serão beneficiados.

De acordo com a Dive, porém, as doses vão servir para vacinar os grupos prioritários, além de população entre 50 e 54 anos. Também será possível dar início à imunização da população entre 45 e 49 anos.

Doses que serão recebidas pela regional de Joinville – Foto: Dive/Divulgação/NDDoses que serão recebidas pela regional de Joinville – Foto: Dive/Divulgação/ND

“É importante reforçar que os municípios só devem avançar para a próxima faixa etária, antes das datas estabelecidas pelo estado, caso a cobertura vacinal do grupo que estiver sendo vacinado for superior a 75%”, assinalou o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

Remessa chegou ao Estado na manhã desta quinta-feira (24)Remessa chegou ao Estado na manhã desta quinta-feira (24) – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

“Essa medida é importante para que uma parte considerável da população seja vacinada antes de avançar para a próxima”, complementa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...