Vacina em spray é nova sugestão da USP à Anvisa

Pesquisa ainda está na chamada fase pré-clínica, quando um trabalho ainda está na etapa de análises em laboratório e testes em animais

Um novo projeto, ainda em desenvolvimento, feito por pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo), foi levado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nesta terça-feira (19).

A proposta, debatida entre pesquisadores das duas instituições, traz ao cenário da pandemia de Covid-19 uma nova forma de combater o vírus, sendo a chamada vacina em spray.

Vacina em spray é aposta da USP para combater a Covid-19 – Foto: Internet/Reprodução/NDVacina em spray é aposta da USP para combater a Covid-19 – Foto: Internet/Reprodução/ND

A pesquisa ainda está na chamada fase pré-clínica. Este nome é dado quando uma pesquisa está na etapa de análises em laboratório e em testes com animais.

Depois disso, o produto poderá ser avaliado em exames clínicos com humanos. Mas, segundo a Anvisa, a equipe de pesquisadores da USP não informou aos representantes da agência quando esse avanço para as novas fases deverá ocorrer.

Os integrantes da Anvisa tiraram dúvidas e elencaram requisitos e parâmetros técnicos necessários para a submissão de solicitação de autorizações e ou registros definitivos junto ao órgão regulador.

+

Saúde

Loading...