Vacina para idosos de 64 anos começa na próxima semana em Florianópolis; veja datas

Profissionais e trabalhadores da saúde de clínicas públicas e privadas com 18 anos ou mais, e profissionais de saúde autônomos de 60 anos ou mais também receberão a primeira dose do imunizante

Com a chegada de uma nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina na sexta-feira (16), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Saúde, irá ampliar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus para o grupo de idosos com 64 anos a partir de terça-feira (21).

Vacinação para idosos de 64 anos começa nesta terça-feira (20). – Foto: Cristiano Andujar/PMFVacinação para idosos de 64 anos começa nesta terça-feira (20). – Foto: Cristiano Andujar/PMF

Segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Florianópolis conta com 4.158 pessoas nessa idade.

Pontos de Vacinação para pessoas de 64 anos ou mais

Das 9h às 16h

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
  • Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras;
  • Ponto de vacinação para pedestres na Beira-mar Continental
Vacinação em Florianópolis – Foto: PMF/DivulgaçãoVacinação em Florianópolis – Foto: PMF/Divulgação

Primeira dose para profissionais e trabalhadores da Saúde de clínicas públicas e privadas com 18 anos ou mais e profissionais de saúde autônomos de 60 anos ou mais

Na segunda-feira (19), será realizada a aplicação da primeira dose nos profissionais e trabalhadores da saúde de clínicas públicas e privadas com 18 anos ou mais e profissionais de saúde autônomos de 60 anos ou mais que ainda não realizaram o procedimento.

No dia também será feita a aplicações das segundas doses de profissionais e trabalhadores da saúde de clínicas públicas e privadas com 30 anos ou mais.

Pontos de vacinação para trabalhadores e profissionais de saúde

  • Pedestres / Floripa Shopping – Das 8h às 17h, no piso SL;
  • Pedestres / Centro de Vacinação –  Centro, localizado na Rua Dom Joaquim, 757 onde está o SEAD/UFSC – Das 8h30 às 18h30.

Orientações

A vacina para pessoas desses grupos que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados não é recomentada.

As equipes de saúde serão responsáveis por orientar sobre quando a vacina deverá ser recebida.

Nesses casos, os idosos serão vacinados após o prazo estipulado, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde