Vacinação avança mais um dia na Grande Florianópolis; confira

Confira locais, horários e documentações necessárias para receber primeiras, segundas e terceiras doses da vacina, respectivamente

A Grande Florianópolis terá mais um dia de imunização contra a Covid-19. Abaixo estão relacionados os locais, horários e documentações necessárias para receber primeiras, segundas e terceiras doses da vacina, respectivamente, nesta quinta (14).

Vacinação teve alterações nas últimas 24 horas – Foto: Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/NDVacinação teve alterações nas últimas 24 horas – Foto: Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

Como será a vacinação na Grande Florianópolis:

Florianópolis

A Capital fará segundas doses e doses de reforço. A segunda dose será aplicada em pessoas que estão em atraso ou já completaram o prazo de vacinação.

As doses de reforço são destinadas para idosos de 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 180 dias, pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias e profissionais e trabalhadores da Saúde que tomaram a segunda dose até o dia 31 de março.

A primeira dose será retomada assim que novos imunizantes forem recebidos pela cidade.

Confira os pontos de vacinação:

  • Ponto fixo, das 7h30 às 18h30:

Sead/UFSC.

Pontos fixos das 9h às 16h:

Centro de Eventos da UFSC;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Antigo Aeroporto;
Floripa Shopping;
Estádio Orlando Scarpelli.

São José

São José segue com a aplicação da dose 2 e dose de reforço para as pessoas dentro do prazo. A aplicação da dose 1 está suspensa e a cidade aguarda a chegada de novas doses para dar continuidade à vacinação.

A vacinação segue nas 12 Unidades Básicas de Saúde com aplicação da dose 2 dos imunizantes da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, aplicadas em quem está no prazo.

Já a dose de reforço, é para os pacientes com imunossupressão com 28 dias da segunda dose, para os profissionais da saúde que já completaram seis meses da dose 2 e para os idosos com 60 anos ou mais que já completaram seis meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Os locais são: Bela Vista, Real Parque, Serraria, Goiabal, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Picadas do Sul, Barreiros, Forquilhas, Luar e Roçado, além de Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 9h às 16h e em Campinas segue até as 21h.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação contra a Covid-19 é por demanda espontânea dos três imunizantes disponíveis na cidade. Mas a vacina da Coronavacestá disponível somente nas Unidades de Saúde de Campinas, Serraria e Bela Vista, com demanda espontânea, já nas demais, é necessário o agendamento.

Palhoça

Palhoça fará imunização contra a Covid-19, com a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, disponível para quem estiver no prazo de receber os imunizantes.

Já a aplicação do reforço está disponível para pessoas com idade a partir de 60, respeitando o intervalo de seis  meses de intervalo da segunda dose, imunosuprimidos, respeitando o intervalo de 28 dias de intervalo da segunda dose, e para os profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

É importante ressaltar que a imunização estará disponível para os profissionais que trabalhem ou residam em Palhoça, sendo necessária a apresentação de uma declaração de vínculo com o estabelecimento de saúde no momento da vacinação.

A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

Biguaçu

Em Biguaçu, desde o dia 11 de outubro, as vacinas estão sendo aplicadas em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS): Centro, Tijuquinhas, Prado, Fundos e Marco Antônio.

Os novos locais, situados em diferentes regiões, descentralizam a aplicação dos imunizantes, que antes era realizada em dois pontos na área central do município. As UBS funcionam de segunda a sexta-feira.

A regularidade do cronograma de vacinação ficará submetida ao quantitativo de doses encaminhado pela Secretaria de Estado da Saúde ao município.

Veja os horários e endereços das UBS:

– 8h às 11h e 13h às 15h30

UBS Centro – Rua São José, nº 180

UBS Tijuquinhas – Rua Hermínio Silvy s/n

– 10h às 13h e 14h às 18h

UBS Prado – Rua Treze de Maio, nº 307

UBS Fundos – Rua Maria da Cunha Manoel, nº 2

UBS Marco Antônio – Rua Homero de Miranda Gomes, nº 1.261

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...