Vacinação avança para professores na Grande Florianópolis

A Grande Florianópolis segue vacinando novos grupos; trabalhadores que atuam nos ensinos médio, superior e profissionalizante começam a ser vacinados

A vacinação contra a Covid-19 vai avançar mais uma semana na Grande Florianópolis. Dando continuidade à fase quatro da campanha de imunização contra a Covid-19 na região, nesta terça-feira (1°), a Capital deve ter a aplicação da primeira dose em trabalhadores da educação do Ensino Médio, Superior e demais cursos profissionalizantes.

prefeitura de Joinville suspende vacinação para gestantes – Foto: Secom Prefeitura de Joinville/Divulgação NDprefeitura de Joinville suspende vacinação para gestantes – Foto: Secom Prefeitura de Joinville/Divulgação ND

Os grupos prioritários já listados anteriormente podem se vacinar em todos os municípios. A inclusão de novos grupos na campanha não exclui a continuidade de grupos anteriores.

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Como está acontecendo a vacinação nos municípios

Florianópolis

Florianópolis segue com a aplicação da primeira dose em trabalhadores da educação infantil e ensino fundamental (até o 5º ano). Este grupo inclui professores, diretores, coordenadores, auxiliares, limpeza, segurança e cozinha.

Nesta segunda, o prefeito Gean Loureiro também informou que, a partir do dia 1°, inicia a vacinação de trabalhadores da educação do Ensino Médio, Superior e demais cursos profissionalizantes.

Professores da educação especial também estão sendo vacinados, assim como os trabalhadores das forças de segurança com mais de 50 anos.

São José

São José também deve vacinar professores, auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino médio, superior e profissionalizante. Os trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas também estão na lista.

Para os profissionais em atividade remota, a vacinação também está liberada. A prefeitura pede para que os pertencentes a estes grupos realizem um cadastro no site do órgão para validar com o CPF no momento do recebimento da dose.

Palhoça

Palhoça dá continuidade à aplicação da vacina contra a Covid-19 em profissionais da educação, incluindo o novo grupo: professores, auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino médio, superior e profissionalizante. Profissionais destas áreas em EAD também estão aptos.

No momento da vacinação, os profissionais devem apresentar documento de identificação com foto, número de cadastro na Unidade de Saúde, cartão nacional do SUS, comprovante de residência nominal, declaração da instituição com cargo/assinatura do gestor e carimbo da instituição e holerite/contracheque.

Biguaçu

Biguaçu deve vacinar professores que atuam nos anos inicias até os terceiros anos do ensino fundamental. A aplicação da dose também se estende aos profissionais de limpeza, alimentação e demais envolvidos no ambiente escolar.

Confira onde se vacinar:

FLORIANÓPOLIS

A vacinação para os grupos selecionados acontece nos Centros de Saúde do município.  Há pontos fixos e drive-thrus , disponíveis das 9h às 16h. São eles:

  • Beira-mar Continental
  • Centro de Eventos da UFSC
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
  • Antigo Aeroporto

O Floripa Shopping, no Norte da Ilha, deve atuar apenas como ponto fixo, das 9h às 17h.

SÃO JOSÉ – das 9 às 16h

  • Centro Multiuso: drive-thru;
  • Continente Shopping: drive-thru;
  • Estacionamento da Prefeitura: para pedestres.

PALHOÇA

  • Estação Palhoça, na Ponte do Imaruim, das 9h às 16h;
  • Posto de atendimento na Praia Pinheira, das 9h às 12h.

Documentos necessários para a vacinação na região

Professores: documento com foto e declaração assinada pelo gestor da Instituição comprovando vínculo. Na declaração precisa constar a qual grupo o profissional de educação pertence.

Os municípios de Florianópolis e São José possuem no site da prefeitura, modelo em anexo da declaração.

Pessoas com comorbidades: devem apresentar cópia de atestado ou laudo médico.

Profissionais de segurança: Além do documento com foto, precisam apresentar contracheque ou ofício assinado pela chefia da corporação informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição. Florianópolis possui um modelo de declaração no site da prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde