Vacinação contra a Covid-19 é suspensa em município do Sul de SC

Sem o recebimento de novos lotes da vacina, a Prefeitura do Arroio do Silva ressalta que suspensão é valida para a aplicação, apenas, da primeira dose; confira

Por falta do recebimento de novas doses, a Prefeitura do Balneário Arroio do Silva suspendeu temporariamente a vacinação (primeira dose) contra a Covid-19 no município. Atualmente, a Secretaria de Saúde estava realizando a imunização de pessoas com 50 anos ou mais, além dos grupos prioritários.

“Temos que ressaltar que a aplicação da segunda dose da vacina continua normal. Tem a dose separada já para imunizar todos que já receberam a primeira dose. Todas essas pessoas já saíram da vacinação com a data e horário marcado para a segunda dose”, explica o secretário de Saúde do Arroio do Silva, Rogério Ferreira da Costa Júnior.

Aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 segue normalmente no Balneário Arroio do Silva – Foto: Freepik/Divulgação/NDAplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 segue normalmente no Balneário Arroio do Silva – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Segundo ele, na última semana o Município recebeu 500 doses da vacina e nesta terça-feira (15) pela manhã todas já haviam sido aplicadas.
“Temos registrados no município para receber a vacina um público total de 14 mil pessoas, já fizemos a primeira dose em cerca de cinco mil. Então cerca de umas nove mil pessoas falta para terminar”, comenta o secretário.

A expectativa, segundo ele, é que a situação seja normalizada ainda nesta semana com a chegada de novas doses. “O fluxo normal de chegadas é sempre entre quinta e sexta-feira. Esperamos receber na quinta-feira, mas não temos nenhuma garantia de que isso vá ocorrer”, comenta Júnior.

A vacinação contra a Covid-19 no Arroio do Silva está concentrada na Unidade Básica de Saúde Central Paulo Lupinn. O Município já registrou 52 mortes pela Covid-19 com 1.789 casos registrados desde o início da pandemia.

+

Saúde

Loading...