Vacinação contra a Covid-19: SC imunizou menos de 1% da população

Boletim divulgado pela Dive, nesta terça-feira, revela mais de 70,5 mil doses aplicadas em públicos prioritários; número representa menos de 1% da população catarinense

Santa Catarina já aplicou um total de 70.558 doses da vacina contra a Covid-19. O dado foi divulgado no final da tarde desta terça-feira (2), pela Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).

Em sua primeira fase, o processo de imunização visa os profissionais da linha de frente juntamente com os casos prioritários como idosos, indígenas e portadores de deficiências.

Do total de vacinados, 86% (61.114) são profissionais de saúde, seguido das pessoas idosas (6.310), população indígena (2.874) e pessoas com deficiência (260). Em comparação com o balanço da última sexta-feira, houve um aumento de 14.422 no número de vacinados no Estado.

“A vacina é mais um instrumento para o enfrentamento à Covid-19, mas estamos ainda no meio da pandemia. É importante manter os cuidados adotados até o momento, como lavagem das mãos, usar máscara e evitar aglomeração”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Com uma população estimada em 7,1 milhões de habitantes, o número de imunizados representa menos de 1% da população – mais precisamente 0,98% dos catarinenses.

Mais 70 mil doses entregues

Os municípios catarinenses receberam, ao longo desta terça-feira (2), 71.040 novas doses da vacina Sinovac/Coronavac aos municípios de Santa Catarina.

Doses da vacina Coronavac saíram de Florianópolis durante a manhã desta terça-feira (2) – Foto: Julio Cavalheiro/Governo de SCDoses da vacina Coronavac saíram de Florianópolis durante a manhã desta terça-feira (2) – Foto: Julio Cavalheiro/Governo de SC

O primeiro lote do imunizante, com 144 mil unidades, foi encaminhado às cidades catarinenses no dia 19 de janeiro.

As vacinas foram encaminhadas às 17 centrais regionais: Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

+

Saúde

Loading...