Vacinação contra a Covid-19: Veja quantas pessoas foram imunizadas em SC

Com informações das secretarias de saúde estaduais e municipais, além da Universidade de Oxford, projeto disponibiliza também dados de vacinação no Brasil e no mundo

O Portal ND+ lança neste domingo (31) uma plataforma de monitoramento de aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Santa Catarina. O objetivo do projeto é trazer os dados da população diariamente e proporcionar informação de qualidade à sociedade. Além do Estado, serão monitorados também os números da vacinação no Brasil e do mundo.

Na data do lançamento deste projeto, Santa Catarina tinha aplicado 55.902 doses das vacinas de Oxford e Coronavac. Florianópolis e Joinville foram as cidades que mais imunizaram suas populações.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PLATAFORMA COMPLETA

A plataforma será atualizada todos os dias com dados fornecidos pelas secretarias de saúde estaduais e municipais, que irão disponibilizar a quantidade de doses aplicadas e o número de imunizantes disponíveis às referidas populações.

Já os números internacionais serão coletados diretamente da base da Universidade Oxford, no Reino Unido, com o apoio de cientistas de dados ao redor do mundo, que disponibilizará informações das imunizações em todos os países.

Trata-se de mais uma plataforma de prestação de serviço que o Grupo ND oferece à população, pois também segue com a plataforma Mapa Coronavírus Santa Catarina, com monitoramento dos casos de Covid-19 no Estado.

Segundo o jornalista Fabio Bispo, desenvolvedor da plataforma e especialista em jornalismo de dados, a intenção também é aproximar a tecnologia dos jornalistas.

“Às vezes, os governos disponibilizam dados brutos em planilhas, que dificultam a leitura tanto da população quanto dos jornalistas. A ideia é municiar os profissionais com informações claras para que eles possam evoluir com as reportagens”, aponta.

+

Saúde