Vacinação contra Covid-19 avança em Itajaí e chega a população com 30 anos ou mais

Vacinação da população 30+ e de trabalhadores da indústria com 29 anos ou mais inicia nesta quinta-feira (12)

A confirmação da chegada de novas doses da vacina contra Covid-19 à Itajaí possibilitou o avanço da imunização. A partir desta quinta-feira (12), a população em geral com 30 anos ou mais e trabalhadores da indústria com 29 anos ou mais já podem receber o imunizante.

Moradores com 30 anos ou mais já podem se vacinar contra Covid-19 em Itajaí a partir desta quinta (12) – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoMoradores com 30 anos ou mais já podem se vacinar contra Covid-19 em Itajaí a partir desta quinta (12) – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

O atendimento ocorre nas unidades de saúde do município, conforme o horário de cada uma, e na sala volante do Centreventos, das 8h às 17h30, até esgotarem as doses. Para se imunizar é necessário apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou Cartão SUS.

Para os trabalhadores industriais, na hora de se vacinar é preciso apresentar, obrigatoriamente, além do documento de identificação, carteira de trabalho, ou crachá funcional, ou holerite, bem como uma declaração da empresa com indicação de CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica).

“Nesta quarta-feira (11) tivemos uma reunião com a DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado) e houve a garantia do envio de mais doses ao município, por isso, a partir desta quinta, estamos ampliando a faixa etária para dar mais agilidade à vacinação na cidade”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

Outros grupos prioritários também podem se imunizar no Centreventos: trabalhadores de saúde, profissionais da Educação, caminhoneiros, aquaviários, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades, portuários, motoristas e cobradores do transporte coletivo, profissionais da limpeza urbana e idosos com 60 anos ou mais. Os integrantes destes grupos devem apresentar, obrigatoriamente, o comprovante da condição ou da atividade exercida.

Vacinômetro

Até esta quarta-feira (11), 111.123 pessoas já haviam recebido ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em Itajaí. Destas, 104.064 receberam a primeira dose, 33.300 já completaram o esquema vacinal, com as duas doses, e 7.059 receberam a vacina de dose única.

A população que mais se vacinou foi a da faixa etária entre 35 e 39 anos, com 14.420 vacinados.

Número de vacinados contra Covid-19 por faixa etária – Foto: Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de ItajaíNúmero de vacinados contra Covid-19 por faixa etária – Foto: Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Itajaí

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...