Vacinação contra Covid-19 segue em Florianópolis neste domingo; confira o público

Para garantir a vacinação, a população precisa levar alguns documentos, como comprovante de residência

A vacinação contra a Covid-19 segue no decorrer deste domingo (6), em Florianópolis. A partir do sábado (5), a vacinação foi ampliada e passou a incluir pessoas a partir de 56 anos, sem comorbidades.

Vacinação em Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDVacinação em Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

Esse mesmo público segue sendo imunizado neste domingo, no ponto fixo do Floripa Shopping, das 9h às 16h.

São esperadas para a vacinação cerca de 10 mil pessoas de 56 anos ou mais, segundo a prefeitura. A imunização desta faixa etária estava programada para iniciar na semana que vem.

Para a vacinação, a população precisa levar documento de identificação com foto, comprovante de residência em Florianópolis e ter o Cadastro completo no SUS (Sistema Único de Saúde).

Nos próximos dias, será divulgada a logística para novos grupos, no site e redes sociais da prefeitura municipal e no site do covidômetro.

Números da vacinação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, já vacinou mais de 181 mil pessoas. O número representa 36% da população total da cidade e 44% da população vacinável, ou seja, adultos com mais de 18 anos. A média brasileira é de 23% da população com pelo menos uma dose.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde