Vacinação de crianças contra Covid-19 começa neste sábado na Grande Florianópolis

Confira qual a documentação necessária para que a população receba a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante

As quatro principais cidades da Grande Florianópolis divulgaram o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para este sábado (15), além da documentação necessária para que a população receba a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante.

A novidade fica por conta da abertura da campanha de vacinação para crianças de cinco a 11 anos. Confira abaixo.

Vacina contra Covid-19 em crianças começa na região da Grande Florianópolis – Foto: Freepik/Divulgação/NDVacina contra Covid-19 em crianças começa na região da Grande Florianópolis – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Florianópolis

Para crianças de cinco a 11 anos com comorbidades e/ou deficiência, e crianças de cinco a 11 anos que convivem com pessoas de risco, a vacinação ocorrerá em pontos exclusivos. Não haverá qualquer outra aplicação de doses neste sábado.

As crianças que forem se vacinar receberão uma muda nativa de Florianópolis. Serão distribuídos ipês, jabuticabas, pitangueiras e muito mais.

Das 12h às 19h (somente pontos fixos):

  • SEAD/Centro;
  • Antigo Aeroporto;
  • Centro de Eventos da UFSC;
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.

Documentação:

  • Identificação: identidade ou certidão de nascimento e CPF ou CNS;
  • Atestado (modelo no covidômetro);
  • Presença dos pais ou autorização por escrito.

São José

São José mantém a vacinação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e para adultos acima de 18 anos. A aplicação da segunda dose será realizada para quem está no prazo dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

A dose de reforço está disponível para pessoas com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias, quem tem 18 anos ou mais e já completou quatro meses da dose dois, além de pessoas acima de 18 anos que realizaram a dose da Janssen e já completaram o período mínimo de dois meses.

O horário de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde é das 8h às 15h e na Policlínica de Campinas segue até 21h.

Palhoça

Palhoça fará a aplicação da primeira dose da vacina em adultos a partir de 18 anos. A segunda dose (Pfizer, Atrazeneca e Coronavac) estará disponível para quem estiver no prazo de receber.

Já a terceira dose estará disponível para pessoas a partir de 60 anos, respeitando cinco meses de intervalo da última aplicação, e imunossuprimidos, respeitando o intervalo de 28 dias da última dose.

A dose de reforço também estará disponível para profissionais de saúde, respeitando o intervalo de cinco meses da última aplicação, que trabalhem ou residam em Palhoça, portando declaração de vínculo com o estabelecimento de saúde.

Confira onde a vacinação acontece em Palhoça:

  • Estação Palhoça, das 9h às 16h;
  • Posto de vacinação da praia da Pinheira, das 9h às 13h;
  • Posto de vacinação do Shopping Via Catarina, das 9h às 16h.

Biguaçu

A primeira dose está disponível para adolescentes acima de 12 anos e pessoas que ainda não se imunizaram.

A segunda aplicação da Coronavac pode ser recebida por quem já completou o intervalo de 28 dias. O público que recebeu a primeira dose da Pfizer há 8 semanas também pode tomar a segunda.

Com relação a dose de reforço, idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose ou a vacina de dose única (Janssen) há pelo menos dois meses podem buscar atendimento.

Profissionais da saúde que completaram o esquema vacinal há cinco meses e pessoas com imunossupressão que foram imunizadas há 28 dias também podem receber a terceira dose.

O atendimento acontece nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, Tijuquinhas, Prado, Fundos e Marco Antônio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...