Vacinação de idosos com 80 anos ou mais inicia em Caçador nesta terça-feira

As doses ainda fazem parte do lote destinado para imunização de pessoas com mais de 90 anos

A vacinação de idosos com 80 anos ou mais inicia nesta terça-feira (23), em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. As doses ainda fazem parte do lote destinado para imunização de pessoas com mais de 90 anos.

De acordo com a prefeitura, ao todo, o município recebeu 1.050 doses da Coronavac para este público. Como houve uma sobra, na última semana foi aberta a vacinação para pessoas com 85 anos ou mais e para trabalhadores da Saúde com mais de 60 anos.

A vacinação será no sistema Drive Trhu – Foto: Prefeitura de Caçador/Divulgação/NDA vacinação será no sistema Drive Trhu – Foto: Prefeitura de Caçador/Divulgação/ND

Além disso, 480 doses tiveram que ser devolvidas por determinação da Regional de Saúde, para distribuição a outros municípios. “Como ainda temos algumas doses, vamos iniciar a imunização dos idosos com mais de 80 anos até que esta reserva termine. Não queremos deixar estas vacinas guardadas”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

No sábado, dia 20, foram vacinadas 49 pessoas, em uma ação de drive thru, realizada no complexo do Sesi e no Jonas Ramos. Caçador já vacinou 1731 pessoas, entre profissionais da Saúde e idosos, sendo que destes, 480 tomaram a segunda dose da vacina.

Drive thru

A vacinação será realizada no formato drive thru, das 18h às 22h, a partir desta terça-feira, 23, no Jonas Ramos. “Lembramos que este é o início da imunização dos idosos a partir de 80 anos para que as doses que temos não fiquem armazenadas. Assim que recebermos mais doses, vamos vacinar todo este grupo”, ressaltou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Vacinação iniciará nesta terça-feira (23). – Foto: Prefeitura de Caçador/Divulgação/NDVacinação iniciará nesta terça-feira (23). – Foto: Prefeitura de Caçador/Divulgação/ND

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde