Vacinação de idosos com mais de 80 anos começa em Brusque e no Litoral de SC

Em Itajaí, pré-cadastro para vacinação de idosos acima de 80 anos já começou; BC iniciou imunização nesta sexta (26), e Brusque inicia no sábado (27)

As cidades da região de Itajaí já começaram a vacinar idosos acima de 80 anos contra a Covid-19. Balneário Camboriú, Brusque e Itajaí devem adotar o sistema de drive-thru, onde os idosos ficam dentro dos carros.

Brusque e Litoral de SC começam a vacinar idosos com mais de 80 anos – Foto: Ivan Rupp/Prefeitura de BC/DivulgaçãoBrusque e Litoral de SC começam a vacinar idosos com mais de 80 anos – Foto: Ivan Rupp/Prefeitura de BC/Divulgação

Até esta sexta (26), Balneário Camboriú já aplicou 4.087 doses da vacina contra a Covid-19. Já Brusque aplicou 4.267 doses, enquanto Itajaí aplicou 4.809.

Em Santa Catarina, 211.772 doses já foram aplicadas. O Estado recebeu 298.140 doses do imunizante.

Confira o como vai funcionar em cada cidade

Balneário Camboriú 

A vacinação dos idosos com mais de 80 anos começa já nesta sexta-feira (26), das 14h às 17h, em as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e também em um drive-thru no estacionamento do Ginásio Irineu Bornhausen, no Bairro dos Estados.

No sábado (27), quatro UBS atuarão em regime de plantão, das 8h às 17h: Barra, Municípios, Nações e Central. Além disso, ainda no sábado, equipes de vacinadores também estarão atendendo veículos no drive-thru. No domingo (28), o atendimento continua, mas somente no drive-thru, das 8h às 17h.

Além destes horários, a vacinação estará disponível nas unidades de saúde, das 8h às 17h, de segunda à sexta.

Vacinação de idosos com mais de 80 anos começa neste sábado (27) – Foto: Prefeitura de Brusque/DivulgaçãoVacinação de idosos com mais de 80 anos começa neste sábado (27) – Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Brusque

Já em Brusque, os idosos acima de 80 anos vão poder se vacinar contra já neste sábado (27), mesmo com o lockdown decretado pelo governo do Estado, segundo a prefeitura de Brusque.

A vacinação será também em formato drive-thru, na Arena Multiuso. Ao todo, devem ser ofertadas 1,2 mil doses da vacina.

Para se vacinar, é preciso fazer o agendamento online. Já no dia da vacinação é obrigatório apresentar documento com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. O centro de vacinação funciona das 8h às 18h.

Itajaí

Em Itajaí inicia também neste sábado (27) a vacinação de idosos com 85 anos ou mais. Quem tem entre 80 e 84 deve fazer o cadastro online a partir da próxima semana.

A vacinação de idosos com mais de 85 anos acontece no formato drive-thru no Centreventos de Itajaí, das 9h às 17h. Para receber o atendimento, é preciso realizar também um pré-cadastro online. No drive-thru, os idosos deverão apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência em Itajaí.

Já os idosos impossibilitados de sair de casa (acamados) devem entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima. Estes casos serão vacinados nas residências.

Ao todo, o Governo do Estado enviou 900 doses para imunizar o grupo prioritário de 85 a 89 anos. Idosos com 90 anos ou mais, que ainda não fizeram a vacina, também podem participar do drive-thru neste sábado.

Quem não participar da ação do Centreventos também serão vacinadas posteriormente, conforme orientação de cada UBS.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde