Vacinação é retomada em Balneário Arroio do Silva no Sul de SC; entenda

Após ficar quase uma semana suspensa, a vacinação contra a Covid-19 reiniciou nesta segunda-feira (21) com a chegada de 290 doses do imunizante no Balneário Arroio do Silva

Após ser suspensa por falta de doses na última terça-feira (15), a vacinação contra a Covid-19 foi retomada nesta segunda-feira (21) no Balneário Arroio do Silva no Sul de Santa Catarina. Já que a cidade recebeu do governo do Estado mais 290 doses do imunizante.

“Seguimos como estávamos fazendo, aqueles grupos prioritários, agora, também, com as gestantes, puérperas e lactantes. Além de pessoas acima de 50 anos. Não baixamos a faixa etária agora de acordo com a nota técnica, já que vieram poucas doses”, comenta o secretário de Saúde do Arroio do Silva, Rogério Ferreira da Costa Júnior.

Segundo ele, a expectativa é de que as doses durem até o fim desta semana e que seja completa a vacinação da faixa etária acima de 50 anos. Com a chegada de novas doses, a faixa etária deverá ser reduzida para pessoas acima de 48 anos.

A vacinação contra a Covid-19 no Arroio do Silva está concentrada na Unidade Básica de Saúde Central Paulo Lupinn- Foto: Lucas Sabino/PMNV/NDA vacinação contra a Covid-19 no Arroio do Silva está concentrada na Unidade Básica de Saúde Central Paulo Lupinn- Foto: Lucas Sabino/PMNV/ND

“Vamos receber Astrazeneca agora, mas é para segundo dose. Só que esta chegando 820 mil doses no Brasil de pfizer e vai ser para primeira dose. Junto com essas, o Ministério programa enviar, ainda, mais Coronavac. A previsão de chegada aqui é mais para o final de semana. Sempre chega entre quinta e sexta-feira”, explica o secretário .

A vacinação contra a Covid-19 no Arroio do Silva está concentrada na Unidade Básica de Saúde Central Paulo Lupinn. O Município já registrou 53 mortes pela Covid-19 com 1.816 casos registrados desde o início da pandemia.

Vacinação de lactantes

A vacinação das lactantes segue o cronograma do Ministério da Saúde. É necessário a prescrição ou declaração médica que ateste a condição, além de documentos de identidade com foto e/ou cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

A ordem de vacinação das lactantes dependerá do quantitativo de doses recebidas e deve seguir a seguinte data:

  • 19 de junho: Lactantes que amamentam crianças com até seis meses de idade;
  • 26 de junho: Lactantes que amamentam crianças entre seis meses até um ano de idade
  • 3 de julho: Mulheres que amamentam crianças um e dois anos de idade;
  • 10 de julho: Mulheres que amamentam crianças maiores de dois anos de idade.
+

Saúde

Loading...