Vacinação em Florianópolis deve avançar para novas idades com nova remessa; calendário

Atual fase imuniza idosos de 67 e 68 anos e já está em fase avançada; cronograma deverá ser divulgado após Dive anunciar número de doses

Com a chegada nesta quinta-feira (1º) do maior lote de vacinas contra a Covid-19 desde janeiro, novos grupos etários devem devem ser vacinados em Florianópolis, uma vez que a atual campanha está avançada. A depender da quantidade destinadas para a Capital, poderá ter início a vacinação de idosos com 66 e 65 anos – previsto na atual fase do plano municipal.

A vacinação com as novas doses deve ocorrer no sábado (3), informa a Prefeitura de Florianópolis, e o cronograma de vacinação oficial ainda será divulgado. Os imunizantes devem chegar a Regional de Saúde de Florianópolis entre esta quinta e sexta-feira (2).

Com nova remessa, vacinação em Florianópolis deve avançar para novas idadesVacinação nos atuais grupos está avançada na Capital – Foto: Arquivo/Alejandra De Lucca V/Minsal/Divulgação/ND

Os novos 309.050 imunizantes pousaram nesta quinta-feira em solo catarinense. Eles estão na Central Estadual de Rede de Frio da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), em São José, na Grande Florianópolis, e serão distribuídas para as Secretarias Regionais da Dive/SC.

Ainda não há confirmação por parte da Secretária de Saúde de Florianópolis quanto aos próximos grupos a serem a vacinados, uma vez que a Dive não definiu até às 13h30 desta quinta-feira o número de doses que serão entregues a cada município catarinense. Desconsiderando as doses a serem recebidas, não há imunizantes para abrir nova faixa etária nesta sexta-feira, alerta a Prefeitura.

A vacinação do atual grupo etário, de 67 e 68 anos, está avançada. Até esta terça-feira (30) cerca de 110,5% de idosos com 67 anos foram vacinados, enquanto 115,4% daqueles com 68 tomaram a primeira dose. Os números superam a margem de 100% pois os dados do IBGE, que embasam a distribuição, estão defasados.

Outros grupos

Em todo o Estado, os imunizantes serão utilizadas para aplicação da segunda dose e imunização de grupos das forças de segurança, salvamento e forças armadas, além de idosos com idade entre 65 e 69 anos.

Ao todo, 107.083 doses são destinadas às pessoas entre 75 a 79 anos e que já receberam a primeira dose. O mesmo serve para as 153.461 que serão aplicadas em idosos de 70 a 74 anos.

Vacinação em Florianópolis

De acordo com o vacinômetro de Florianópolis, 69.863 moradores já tomaram a primeira dose da vacina até esta quarta-feira (31), enquanto 21.475 tomaram a segunda dose. De acordo com o IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística), Florianópolis conta com 508.826 habitantes.

Nesta quarta-feira (31) foram vacinados 1.979 profissionais e trabalhadores da Saúde. Já nesta quinta-feira são vacinados idosos com mais de 67 anos, que não possuíam carro ou que não puderam se vacinar na modalidade drive-thru.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde