Vacinação ganha atualização na Grande Florianópolis; confira

Com a chegada de novas doses no Estado, os municípios da Grande Florianópolis atualizaram o grupo prioritário e vacinam nova faixa etária

Após a chegada de 86 mil novas doses no Estado, Santa Catarina avança com a vacinação contra a Covid-19. Até o fim desta quinta-feira (11), todos os municípios devem receber uma nova remessa da vacina Coronavac e dar continuidade no programa de vacinação.  Para esta sexta-feira (12), idosos a partir de 79 anos começam a ser vacinados na Capital. Confira como está a programação nas principais cidades da região (abaixo).

idosa sendo vacinada por uma enfermeiraIdosos e profissionais da saúde seguem sendo vacinados no Estado – Foto: Ivan Rupp/Prefeitura de BC/Divulgação/ND

Os municípios da Grande Florianópolis atualizaram o grupo prioritário e uma nova faixa já está sendo vacinada na região. Já são 267.902 doses aplicadas desde janeiro em todo o Estado, quando a campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início. 

A Prefeitura de Florianópolis fez um alerta as pessoas dos grupos prioritários que estiverem com suspeita ou confirmação da Covid-19.

O município pede para que, neste momento, o idoso ou profissional da saúde, não faça a vacina caso esteja com o vírus ativo no corpo.

Confira como está a vacinação na Grande Florianópolis:

  • Florianópolis

Com a chegada de novas quatro mil doses, a Capital Catarinense ampliou a campanha de vacinação e a partir desta sexta-feira (12), começa a imunizar idosos entre 78 e 79 anos, divididos em dois grupos. 

A prefeitura afirma que tem doses suficientes para a vacinação ocorrer em 100% dessa faixa etária. Na sexta-feira (12), serão vacinados idosos de 79 anos e no sábado (13), idosos de 78 anos.  Os idosos de grupos prioritários anteriores que ainda não foram vacinados podem receber a imunização junto com esse grupo, em qualquer dia e horário. 

Onde se vacinar: Os pontos drive-thru funcionarão das 9h às 16h. 

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC; 
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras. 

Os idosos podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233. 

  • São José:

São José já trocou o grupo prioritário nesta quinta-feira (10) e agora está vacinando os idosos acima de 78 anos e trabalhadores da saúde acima de 50 anos, ou que possuem alguma comorbidade independente da idade. O município recebeu, nessa nova remessa, 1360 novas doses.

Onde se vacinar: A vacinação em São José ocorre em drive-thru, das 8h às 17h, no Clube Maré Alta. 

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José e documento com foto. Já os profissionais de Saúde devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício, assinado pelo gestor, e documento de identidade.

  • Palhoça:

Após a chegada de 1.550 doses, o município ampliou a campanha de vacinação para idosos de 77 anos ou mais. Até então, Palhoça vacinava idosos acima de 78 anos.

Para se vacinar o idoso precisa apresentar documento com foto e comprovante de residência. As pessoas dessa faixa etária que não conseguem se dirigir até o local indicado devem comunicar o ponto de saúde do seu bairro e agendar vacinação a domicílio. 

Onde se vacinar: A vacinação na Palhoça acontece em sistema drive-thru, na Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim). 

Horários: Das 9h às 11h e das 14h às 18h. 

  • Biguaçu

A partir desta sexta-feira (12), Biguaçu vai estender a vacinação para idosos com idade acima de 79 anos. A mudança aconteceu após a chegada de 290 novos imunizantes no município. 

Segundo a prefeitura, o número de doses é baixo e essas vacinas podem acabar antes da imunização de 100% do grupo atual e caso isso acontece, a campanha sofrerá uma pausa até a chegada de um novo lote.

Onde se vacinar: A vacinação vai acontecer na Univali do município, no bairro universitário das 8h às 17h. 

Fila de espera por UTI cresce no Estado

Santa Catarina declarou colapso no sistema de saúde no início do mês de março, e segundo o último boletim epidemiológico publicado na quarta-feira (10), pelo menos 419 moradores do Estado infectados com a Covid-19 aguardam por uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva. O Estado tem 1.605 leitos de UTI ativos no momento. Desses, 1.545 estão ocupados.

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde