Vacinação no RJ será suspensa por falta de doses, diz Eduardo Paes

Prefeito do Rio de Janeiro informou, via rede social, que mais de 244.800 mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 será suspensa, no Rio, na próxima quarta-feira, por falta de doses de imunizante. O calendário do serviço para o idoso será cumprido apenas nesta segunda-feira (15) e terça (16), recebendo nos pontos de vacinação os idosos de com 84 e 83 anos.

Nova leva da CoronaVac deve chegar ao Estado carioca dia 22 deste mês – Foto: Aline Massuca/Metrópoles/NDNova leva da CoronaVac deve chegar ao Estado carioca dia 22 deste mês – Foto: Aline Massuca/Metrópoles/ND

Por uma rede social, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou a interrupção da vacinação.

“Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã a nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana”, afirmou Paes.

Calendário de vacinação

O calendário, que havia sido antecipado no dia 2 de fevereiro, será retomado na próxima segunda, dia 22 de fevereiro, quando a cidade deve receber mais doses da CoronaVac do Instituto Butantan. A previsão era que todos os idosos com idade até 75 anos sejam vacinados até o fim de fevereiro.

O plano segue sendo vacinar todos os idosos com mais de 60 anos até o fim de março.

A prefeitura garante, no entanto, que a segunda dose para aqueles para profissionais de saúda e idosos de institutos de longa permanência começa na próxima segunda-feira (22). Profissionais de saúde que tomaram a primeira dose no dia 20 de janeiro, também terão a aplicação desta dose na terça, 16 de fevereiro.

+

Saúde