Vacinação por faixa etária deve começar na próxima semana em Joinville

Equipes da Secretaria de Saúde ainda vão se reunir para definir a logística da aplicação das doses no novo grupo

Deve iniciar na próxima semana a vacinação contra a Covid-19 de pessoas sem comorbidades e por faixa etária em Joinville, no Norte de Santa Catarina. As definições de como será a aplicação ainda serão discutidas, em uma reunião que deve ocorrer nesta quinta-feira (3).

Vacinação por faixa etária deve iniciar na próxima semana em Joinville – Foto: Rogério da Silva/Secom/Divulgação NDVacinação por faixa etária deve iniciar na próxima semana em Joinville – Foto: Rogério da Silva/Secom/Divulgação ND

Segundo a Prefeitura, até domingo (6), já há agendamento para aplicação das doses para a imunização dos grupos prioritários que estão em andamento. Por isso, a vacinação por faixa etária só deve começar na próxima semana, também com cadastramento prévio.

A volta da vacinação por faixa etária ocorre após decisão da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) na tarde desta quarta-feira (2). Segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), as mais de 200 mil doses recebidas já serão usadas para imunizar os atuais grupos prioritários e pessoas entre 55 e 59 anos, de forma decrescente.

Joinville receberá mais 24 mil doses de vacina

Ainda nesta semana, o município deve receber mais 24.260 doses das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer – 21.920 da primeira e 2.340 da segunda. A sugestão da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) é que as doses sejam distribuídas da seguinte maneira:

  • Trabalhadores da educação: 11.664 doses;
  • Caminhoneiros: 3.162 doses;
  • Transporte coletivo e rodoviários: 1.803 doses;
  • Trabalhadores do transporte aquaviário: 18 doses;
  • Trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos: 495 doses;
  • População de 55 a 59 anos: 7.095 doses.

Porém, segundo a Prefeitura, essa é apenas uma referência, por isso, não se dá para confirmar se realmente essa será a quantidade de doses destinadas para cada grupo.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, até esta quarta-feira (2), 131.874 primeiras doses já haviam sido aplicadas no município. Já a segunda foi destinada para 56.573 pessoas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde