Vacinamóvel traz reforço para a imunização em bairros de Joinville

Veículo já fazia parte da frota e recebeu investimento para ser adaptado e levar vacinas a qualquer região da cidade

Joinville conta com um novo reforço nas ações de imunização: o Vacinamóvel. O veículo é um furgão adaptado com uma sala de vacina pronta para levar a vacinação a qualquer região da cidade.

Vacinamóvel deve chegar aos bairros de Joinville – Foto: Divulgação/NDVacinamóvel deve chegar aos bairros de Joinville – Foto: Divulgação/ND

O Vacinamóvel está equipado com refrigeração e climatização, pias para higienização e todos os equipamentos básicos para a garantia da segurança da equipe e da população. Essa sala de vacina itinerante empregará em suas ações um enfermeiro e um técnico de enfermagem vacinador.

Segundo o diretor executivo da Atenção Primária à Saúde de Joinville, Mário José Brückheimer, os roteiros serão planejados semanal e mensalmente, de acordo com a vulnerabilidade de cada região.

“O Vacinamóvel apoiará as ações das Unidades Básicas de Saúde da Família, melhorando, fortalecendo e proporcionando um acesso maior e mais facilitado da população à vacina”, informa Brückheimer. Outra vantagem do veículo será sua utilização em grandes eventos da cidade, atuando durante a semana e nos finais de semana.

O veículo fazia parte da frota da Secretaria da Saúde e, com um investimento de R$ 15.879,00, proveniente de recursos próprios, foi adaptado conforme os padrões técnicos e normas de vigilância sanitária.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde