Vacinas serão totalmente distribuídas às regionais de SC nesta terça, afirma Estado

Imunizantes contra a Covid-19 começaram a ser transportados aos municípios no início desta terça (2), a partir do centro de distribuição da Dive, em São José

As 71.040 novas doses do imunizante Sinovac/CoronaVac foram encaminhadas, na manhã desta terça-feira (2), às 17 UDVES (Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica) de Santa Catarina.

Distribuição das vacinas contra a Covid-19As doses foram encaminhadas às 17 UDVES do Estado – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/Divulgação/ND

A previsão, segundo o governo do Estado, é de que os imunizantes sejam totalmente distribuídos às regionais até o período da tarde.

A mobilização da SES (Secretaria de Estado da Saúde) e das forças de segurança envolvidas na operação começou por volta das 7h no centro de distribuição da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), em São José.

“No dia em que o BOA completa 11 anos de atuação é um orgulho comemorar com mais esta atuação, levando mais uma vez as vacinas ao Oeste e cumprindo a missão de salvar vidas, mesmo que de uma forma um pouco diferente”, exaltou o comandante do BOA, tenente-coronel Sandro Fonseca.

A nova remessa servirá para a segunda dose da vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente contra a Covid-19 e demais grupos prioritários. Os imunizantes começaram a ser aplicados no dia 18 de janeiro, poucas horas depois da chegada da primeira remessa, em cerimônia simbólica.

+

Saúde