Vai faltar oxigênio, alerta secretária de Saúde de cidade do Norte de SC

Secretária diz que já há falta de leitos, de profissionais, insumos, medicamentos e a cidade poderá enfrentar falta de oxigênio; ela deixa um apelo à população

Assim como em todo o Estado, a cidade de Três Barras, no Planalto Norte catarinense, está na pior fase da pandemia até agora. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a secretária de Saúde do município, Raquel Cunher Vieira, fez um apelo à população para que não descuide das medidas sanitárias e fique em casa, se possível.

secretária de saúde de Três BarrasRaquel Cunher Vieira, secretária de Saúde de Três Barras, cidade do Planalto Norte catarinense – Foto: Divulgação ND

A secretária disse que Três Barras já enfrenta falta de profissionais de saúde, afastados porque estão doentes, falta de insumos e medicamentos. Outra preocupação é a falta de oxigênio.  “Vai começar a faltar oxigênio”, alerta Raquel.

“Tudo o que podemos fazer estamos fazendo, mas precisamos da colaboração de cada um de vocês, evitando aglomerações, usando máscara e álcool em gel”, reforça.

Disse, ainda, que é o pior momento da pandemia e que os profissionais da saúde estão esgotados.

Raquel Vieira lembrou, também, que a variante P1, mais agressiva, já está circulando no município. “Isso requer ainda mais cuidados porque é a variante mais agressiva do novo coronavírus. Nosso hospital está sobrecarregado e estamos improvisando leitos no pronto-atendimento”, complementou.

Três Barras tem hoje 1340 casos de Covid-19 confirmados, 31 mortes e mais de 80 casos ativos.

“Só conseguiremos vencer isso com apoio de toda a população”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...