Vale do Itajaí organiza mutirões de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana

Blumenau, Brusque, Rio do Sul, Indaial e Gaspar tem iniciativas para acelerar a imunização contra o coronavírus

Para acelerar a imunização contra a Covid-19 alguns municípios do Vale do Itajaí vão promover mutirões de vacinação neste fim de semana. A reportagem do ND+ consultou as principais cidades da região e traz a programação de vacinação para sábado (21) e domingo (22).

Ação tem o objetivo de acelerar a imunização contra o Covid-19 – Foto: Carlos Júnior/Divulgação NDAção tem o objetivo de acelerar a imunização contra o Covid-19 – Foto: Carlos Júnior/Divulgação ND

Blumenau

A cidade disponibilizou 4,4 mil vagas na quinta-feira (19) que foram totalmente preenchidas. A vacinação, destinadas exclusivamente para pessoas a partir de 25 anos e ocorre nesta sexta-feira (20) e no sábado  (21) – serão vacinadas 2,2 mil pessoas em cada um dos dias.

Neste sábado (21), a cidade também abre uma nova agenda com 4,5 mil vagas para pessoas de 24 anos ou mais. A aplicação ocorre no domingo (22), na Central do Parque Vila Germânica. O agendamento pode ser feito a partir das 9h neste link ou pelo “Alô Saúde”, no telefone 156 (opção 2), enquanto houver vagas.

Brusque

Em Brusque, foi aberto agendamento na última quarta-feira (18) para um mutirão no estilo drive-thru. São 2,5 mil doses e a ação vai aplicar a primeira dose em pessoas de 18 anos ou mais neste sábado (21) .

O mutirão deste sábado contará com oito guichês de atendimento e vai atender das 8h às 18h no estacionamento do Pavilhão da Fenarreco.

Gaspar

As pessoas de 18 anos ou mais poderão receber a vacina na segunda-feira (23). A ação ocorre das 8h às 15h, com possibilidade de fechamento do portão antes do horário final, em caso de esgotamento das vagas.

Ao total, o município recebe 2,4 mil doses. Para receber a vacina, são exigidos o documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Gaspar. O mutirão acontece no Centro de Vacinação na Arena Multiuso, Prefeito Francisco Hostins.

Indaial

O agendamento que iniciou na última quinta-feira (19) já está encerrado. Indaial recebeu 3 mil doses, que serão distribuídas a pessoas com 18 anos ou mais neste sábado (21).

A aplicação da primeira dose ocorre no formato drive-thru e quem está apto a receber a segunda dose, terá atendimento nas cabines. A ação acontece no Parque Municipal Jorge Hardt, das 8h às 16h30. Cartão do SUS, documento oficial com foto e comprovante de endereço, são exigidos no local.

Rio do Sul

As pessoas com 18 anos ou mais também poderão ser vacinadas contra a Covid-19 em Rio do Sul. O agendamento também já está encerrado. mas cerca de 3 mil doses serão aplicadas neste sábado (21) em drive-thru .

A aplicação da primeira dose da vacina ocorrerá das 8h às 11h30 e das 13h às 15h no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...