Vazam áudios de João Rodrigues falando sobre lockdown em Chapecó; ouça

Segundo o prefeito, estabelecimentos comerciais devem ser fechados por, pelo menos, uma semana

Em áudios enviados a apoiadores e vereadores, nesta segunda-feira (22), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), comentou sobre a intenção de anunciar “lockdown parcial” na maior cidade do Oeste de Santa Catarina.  A decisão ainda é estudada, mas deve ser oficializada nas próximas horas.

Vazam áudios de João Rodrigues falando sobre lockdown em Chapecó – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDVazam áudios de João Rodrigues falando sobre lockdown em Chapecó – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

O prefeito afirmou em um dos áudios que as diversas ações adotadas nos últimos dias não frearam a aceleração da pandemia e os hospitais e demais unidades de saúde seguem lotadas em Chapecó. 

“Já fizemos tudo, absolutamente tudo que era possível para sair desse momento que estamos vivendo. Acho que agora preciso tomar uma nova medida”, falou. 

Segundo o gestor municipal, lojas, shoppings, restaurantes e outros serviços seriam fechados por, pelo menos, uma semana. Ouça:

O número de mortos e contaminados segue em alta. Em sete dias, a cidade registrou o segundo maior número de mortes: foram 14 óbitos confirmados nesta segunda. O total de ativos ultrapassou os três mil infectados. 

Já em outro áudio, o prefeito comenta que pretende parar o transporte coletivo e manter somente funcionando as indústrias e as mecânicas por uma semana.

Também vazou um áudio do vereador Mauro Cesar Zandavalli (PSD). Ele comenta que todos os novos leitos de UTI Covid abertos foram ocupados em uma hora. Ouça: 

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde