Veja as cidades de SC que terão fogos no Réveillon e onde a festa está cancelada

Ao menos duas cidades litorâneas, além de Florianópolis, cancelaram seus eventos; medida, segundo prefeito Florianópolis, revela necessidade de cautela e manutenção de prevenção contra a Covid-19

A decisão pelo cancelamento da queima de fogos no reveillón, anunciada pela Prefeitura de Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (20), vai ao encontro de pelo mais duas cidades litorâneas.

A capital informou que a tradicional queima de fogos, que reúne milhares de moradores e turistas na Beira-Mar Norte, não irá acontecer por motivos de manutenção de prevenção contra a Covid-19

Queima de fogos está cancelada na Capital de SC – Foto: Eraldo Schnaider/Divulgação/NDQueima de fogos está cancelada na Capital de SC – Foto: Eraldo Schnaider/Divulgação/ND

De acordo com a prefeitura, o cancelamento é unicamente no evento promovido pela administração municipal e não para comemorações privadas, desde que sigam o protocolo de evento seguro, com a cobrança de passaporte da vacina para eventos com mais de 500 pessoas.

Em Itajaí, após anunciar festa de Réveillon com a expectativa de reunir mais de 50 mil pessoas, a prefeitura da cidade decidiu acatar a portaria publicada no último dia 30 pelo governo de Santa Catarina, que proíbe a realização de grandes eventos ao ar livre.

Com isso, a cidade também não terá a queima de fogos  na praia, como era previsto. A festa da virada começaria às 23h do dia 31 de dezembro e encerra à 1h30 do dia 1° de janeiro de 2022.

Já a cidade de Porto Belo, que havia feito um evento de abertura do verão com shows nacionais, anunciou nesta segunda-feira (20) o cancelamento do evento de Réveillon, que aconteceria no dia 31 de dezembro, na Praia do Baixio, no Centro da cidade.

A decisão, conforme a prefeitura, foi tomada em consideração aos protocolos de segurança determinados pelo Governo do Estado, que determina que o espaço dos eventos realizados sejam limitados com grades.

Laguna, no Sul catarinense, ainda estuda um novo formato para a realização da festa, marcado para ocorrer na praça Seival, após a divulgação da portaria do governo do Estado. Segundo o secretário municipal de Turismo e Lazer, José Mello Júnior, o município está buscando uma solução.

Na contramão

Apesar de cancelamentos de festas em alguns municípios, outros estão mantendo a programação. A cidade de Balneário Rincão, no Sul catarinense, por exemplo, segue planejando o Réveillon 2022, com shows nacionais e eventos esportivos.

O mesmo vale para Blumenau, que com apenas seis minutos de duração, mantém o show de fogos do Réveillon, no Vale do Itajaí. A informação foi confirmada pelo prefeito Mário Hildebrandt em entrevista ao Balanço Geral na manhã desta segunda-feira (20). O show pirotécnico sairá do Parque Vila Germânica neste ano.

+

Saúde

Loading...