Veja como e onde tomar a vacina contra gripe no Norte de SC

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (12) em todo o Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (12) em todo o país. E na região Norte de Santa Catarina, as cidades já começaram a mobilização para vacinar os grupos prioritários.

Vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (12) – Foto: Maurício Vieira/SecomVacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (12) – Foto: Maurício Vieira/Secom

Na primeira etapa, serão vacinadas as crianças com idade entre seis meses e com menos de seis anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Já na segunda etapa, o público-alvo são idosos com mais de 60 anos e professores.

Por fim, a terceira fase compreende integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

Veja como e onde tomar a vacina contra gripe no Norte de SC

Joinville

Todas as Unidades Básicas de Saúde da Família, além da Sala de Vacinação da Vigilância em Saúde, estão aplicando a vacina contra a gripe sem necessidade de agendamento. O endereço e o horário de funcionamento das unidades estão disponíveis no site da prefeitura de Joinville.

São Francisco do Sul

Todas as unidades de Estratégia da Saúde da Família estão abertas de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30, para a aplicação da vacina. Não há necessidade de agendamento.

Araquari

Há seis salas de vacinação abertas para a campanha. Não é necessário agendar, mas a prefeitura indica que o morador ligue na unidade para saber como está o fluxo e evitar aglomeração. As unidades e os respectivos telefones estão no site da prefeitura de Araquari.

Massaranduba

É possível tomar a vacina contra a gripe em todas as unidades de saúde. Não é necessário agendar.

São João do Itaperiú

A vacina está sendo aplicada na Unidade de Saúde Central, das 8 às 11h e das 12 às 16h30. Não é necessário agendar. Mais informações no 3458-0023.

Balneário Barra do Sul

A vacinação ocorre nos postos de saúde da Costeira e do Centro, das 13h30 às 15h30. Não é necessário agendar.

Mafra

A vacinação contra a gripe começa no dia 17 de abril, Dia D da Vacinação na cidade. As 10 salas de vacinação ficarão abertas das 8 às 12 horas.

Porto União

As vacinas estão sendo aplicadas em domicílio e a prefeitura solicita que os moradores mantenham cadastro atualizado.

Jaraguá do Sul

Não é necessário agendar: basta ir até uma das unidades de saúde participantes. A lista está disponível no site da prefeitura de Jaraguá do Sul.

Guaramirim

Os moradores podem se vacinar nas unidades de São Pedro, Corticeira, Caixa d’Água, Avaí, Bananal do Sul, Rio Branco, Vila Amizade e Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 15h. Não é necessário agendamento.

Rio Negrinho

Quem mora em Rio Negrinho deve agendar a aplicação ligando diretamente para uma das unidades de saúde do município.

São Bento do Sul

A vacinação ocorre nas unidades de saúde e não é necessário agendamento.

Campo Alegre

Não é necessário agendamento para a vacina. As unidades de Bateias de Baixo, Bateias de Cima e Fragosos aplicam as vacinas das 8h30 às 12h e das 13 às 16h30. Já a Unidade Central funciona das 7h30 às 11h15 e das 13 às 16h45.

Barra Velha

Os moradores podem se vacinar nas unidades básicas de saúde do Centro, Itajuba, São Cristóvão, Sertãozinho e Quinta dos Açorianos, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Não é necessário agendar.

Corupá

A vacinação está sendo realizada no Posto de Saúde do Lions, das 8h às 11h e das 13h às 16h, sem necessidade de agendamento. Porém, a prefeitura pretende estender a vacinação para outras unidades e fazer um drive thru.

Itaiópolis

Todas as unidades do município estarão abertas das 8 às 17h para a vacinação. Também haverá três sábados extras para a campanha.

Os demais municípios da região não responderam até o fechamento da reportagem.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...