Veja como foi o início da vacinação de idosos com mais de 90 anos em Joinville

Município começou a imunização deste grupo na manhã desta terça-feira (16)

Aos 91 anos, Sebastião Lissewiski foi o primeiro idoso acima dos 90 anos a receber a vacina contra a Covid-19 em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A imunização deste grupo iniciou nesta terça-feira (16) e a expectativa do município é imunizar cerca de 1,3 mil idosos nesta fase.

A estimativa é de vacinar 1,3 mil pessoas nesta fase – Foto: Divulgação/NDA estimativa é de vacinar 1,3 mil pessoas nesta fase – Foto: Divulgação/ND

Há quase um ano, seu Sebastião passa os dias em casa. Desde o início da pandemia, ele deixou de visitar familiares e amigos e depois de receber a primeira dose da vacina já faz planos para quando a pandemia passar: visita-los em São Lourenço do Oeste. “Estou feliz, nem doeu. Estou acostumado a tomar vacina sempre e agora vacinado para durar mais alguns anos”, comemora.

O secretário de Saúde, Jean Rodrigues, fala da comodidade da vacinação para o grupo. “Por ser um grupo restrito, nós conseguimos oferecer a comodidade de ir até a casa dos idosos. Se houver necessidade, abriremos um dia exclusivo para a vacinação de pessoas com mais de 90 anos na Central de Imunização do Centreventos”, fala.

Durante a manhã, foram vacinados 10 idosos em suas residências. As unidades de saúde dos bairros devem ligar para as casas dos idosos para agendar o horário de vacinação e há, ainda, a opção de agendamento pelo site da prefeitura.

O agendamento para a segunda dose é feito no momento da aplicação da primeira vacina.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde