Veja como será a vacinação contra a Covid-19 na Grande Florianópolis

Mais de 220 mil doses de vacinas chegaram neste sábado (31) para dar prosseguimento à imunização em Santa Catarina

A vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina recebeu reforço neste sábado (31) com a chegada de novas doses dos imunizantes. A distribuição para as regionais de saúde será feita entre este domingo (1º) e a segunda-feira (2).

Vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina recebeu reforço neste sábado (31) – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/NDVacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina recebeu reforço neste sábado (31) – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ND

Ao todo, são 99.800 doses da vacina do Instituto Butantan e 120.510 doses da Pfizer. Destas, 170.210 são destinadas à aplicação da primeira dose, sendo 49.700 doses da vacina do Butantan e 120.510 doses da Pfizer. Outras 17.200 doses do Butantan para uso como segunda dose serão encaminhadas aos municípios.

O reforço é bem-vindo visto que na semana passada, várias cidades de SC tiveram que suspender a aplicação da primeira dose ou a ampliação das faixas etárias por falta de vacinas em estoque.

Confira abaixo como as principais cidades da região da Grande Florianópolis realizarão a vacinação nos primeiros dias de agosto:

Florianópolis

Nesta segunda-feira, Florianópolis fará a aplicação somente da segunda dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação ocorrerá nos pontos fixos das 9h às 16h. A primeira dose será feita somente para gestantes, lactantes e puérperas no SEAD/Centro.

Os pontos fixos estão localizados no Centro de Eventos da UFSC; Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; Sead/Centro; antigo aeroporto;
Estádio Orlando Scarpelli.

A vacinação com a primeira dose para pessoas com 34 anos ou mais sem comorbidades será feita a partir da terça-feira (3). Na data, apenas primeiras doses serão aplicadas e grupos anteriores também poderão se vacinar.

Para a vacinação, é preciso atualizar o cadastro SUS municipal, o que diminui filas e agiliza o processo. A orientação é que as idades seguintes para a vacinação já atualizem o seu cadastro.

A atualização pode ser feita com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233 ou pelo WhatsApp dos Centros de Saúde. Os contatos dos Centros de Saúde estão disponíveis por meio do link.

Confira os locais de aplicação:

  • Drive-thru das 9h às 16h: Beira-mar Continental; Centro de Eventos da UFSC; Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
  • Drive-thru das 9h às 17h: antigo Aeroporto
  • Pontos fixos das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC e Floripa Shopping
  • Pontos fixos das 9h às 17h: Estádio Orlando Scarpelli e Antigo Aeroporto
  • Ponto fixo das 9h às 19h: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
  • Ponto fixo das 7h30 às 18h30: SEAD/Centro próximo ao Hippo

São José

A prefeitura de São José informou que vai retomar a aplicação da primeira dose em pessoas com 34 anos ou mais sem comorbidades nesta sexta-feira. Também será feita a aplicação da segunda dose.

Para recebê-la, o cidadão deve apresentar o cartão de vacinação da primeira dose. Serão aplicadas as D2 das vacinas Astrazeneca para quem já completou 70 dias da primeira e da Pfizer com 12 semanas após a dose 1. A aplicação também será feita naquelas pessoas que receberam a Coronavac há 28 dias.

A imunização ocorre das 9h às 16h para quem vai a pé na praça do CEU (Ipiranga) e no drive-thru do Continente Shopping (acesso pela SC-281). Já no Centro Multiuso, a vacinação ocorre das 9h às 19h no sistema drive-trhu e para pedestres.

Biguaçu

A prefeitura de Biguaçu informou que seguirá aplicando somente a segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19 nesta segunda. A aplicação ocorre das 9h às 17h por drive-thru na Univali, no bairro Universitário e para pedestres no Auditório da Biblioteca, no Centro.

Será aplicada a D2 das pessoas que tomaram a vacina Coronavac há 28 dias e a Astrazeneca até 25 de maio. A previsão é de que a retomada da aplicação da primeira dose dos imunizantes ocorra na terça-feira.

Palhoça

A prefeitura de Palhoça informou que começará a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 34 anos nesta segunda (2). As faixas etárias já atendidas e os públicos prioritários já anunciados também seguem normalmente.

A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9 às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h

No momento da vacinação é preciso apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência nominal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...