Veja como será a vacinação contra Covid-19 na Grande Florianópolis nesta segunda

Municípios da região detalham os grupos, doses, locais e horários de aplicação dos imunizantes desta segunda-feira (11)

Grande Florianópolis segue com a vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (11). Os principais municípios da região informaram que aplicarão primeiras, segundas e terceiras doses.

Vacinação segue na Grande Florianópolis nesta segunda-feira (11) – Foto: Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/NDVacinação segue na Grande Florianópolis nesta segunda-feira (11) – Foto: Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

A região está com nível alto (amarelo) na Matriz de Risco Potencial para a doença, conforme publicado neste sábado (9) pela SES (Secretaria de Estado da Saúde). Assim, a vacinação mostra melhorias nos índices de todo o Estado.

Confira a imunização nos principais municípios

Florianópolis

A Capital segue a vacinação apenas com segunda dose e doses de reforço nesta segunda-feira (11). A segunda dose será aplicada em pessoas que estão em atraso ou já completaram o prazo de vacinação.

Já as doses de reforço são destinadas a idosos de 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 180 dias, pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias. O atestado de declaração para vacinação de adultos com alto grau de imunossupressão está disponível neste link.

A terceira dose também está disponível aos profissionais e trabalhadores da Saúde que tomaram a segunda dose até o dia 29 de março. Conforme a secretaria municipal, a primeira dose será retomada assim que novos imunizantes forem recebidos na Capital.

Confira os pontos de vacinação

Ponto fixo, das 7h30 às 18h30

  • SEAD/Centro próximo ao Hippo.

Pontos fixos das 9h às 16h:

  • Centro de Eventos da UFSC;
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
  • Antigo Aeroporto;
  • Floripa Shopping;
  • Estádio Orlando Scarpelli.

Prazos para receber a segunda dose: Pfizer com oito semanas; Astrazeneca com 12 semanas; Coronavac com 28 dias.

São José

A vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (11) amanhã será nas quatro unidades abertas para segundas doses e doses de reforço. Conforme a prefeitura, ainda aguardam uma nova remessa para retomar a aplicação da primeira dose.

Biguaçu

A partir desta segunda-feira (11), as vacinas em Biguaçu serão aplicadas em cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde): Centro, Tijuquinhas, Prado, Fundos e Marco Antônio, de segunda a sexta-feira.

Serão aplicadas as primeiras doses a adolescentes de 14 anos ou mais sem comorbidades e adolescentes de 12 anos ou mais com comorbidades.

As segundas doses serão aplicadas a quem está no prazo: Coronavac para quem tomou a primeira dose até 11 de setembro; Pfizer para quem tomou a primeira até 14 de agosto e Astrazeneca para quem recebeu a primeira até 31 de julho.

As doses de reforço são destinadas as profissionais da saúde, aos idosos acima de 70 anos e as pessoas imunossuprimidas.

Palhoça

O município iniciou a aplicação do reforço da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde neste sábado (9). Conforme a prefeitura, as segundas doses também estão disponíveis para quem estiver no prazo de receber os imunizantes.

Os idosos a partir de 60 anos (que tomaram a segunda dose há seis meses), assim como os imunossuprimidos (após 28 dias da segunda dose) estão autorizados a tomar a dose de reforço.

Até o fechamento da reportagem, a prefeitura não detalhou os pontos de vacinação nem os grupos que serão imunizados nesta segunda-feira (11).

Ponto de vacinação, das 9h às 16h

  • Estação Palhoça;
  • Posto de vacinação do Shopping ViaCatarina.

Ponto de vacinação, das 9h às 13h

  • Posto de vacinação da Praia da Pinheira

A Secretaria de Saúde ressalta que não é necessário se deslocar até uma das unidades básicas de saúde para realizar ou atualizar seu cadastro. Com um documento com foto, comprovante de residência e o cartão nacional, o morador pode ir a um dos pontos de vacinação e atualizar seu cadastro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...