Veja como será a vacinação nesta quinta-feira na Grande Florianópolis

Florianópolis e Biguaçu, seguem com a aplicação da dose dois em idosos que já receberam a primeira dose; Palhoça abre novo ponto de vacinação

Sem vacinas para aplicar a dose um contra a Covid-19 em novos grupos, duas cidades da Grande Florianópolis aplicam somente a segunda dose nesta quinta-feira (8). Assim como Biguaçu, Florianópolis segue, no momento, com a aplicação da dose dois em idosos que já receberam a primeira dose da vacina em grupos anteriores.

idosa se vacinando contra a Covid-19Com a primeira dose em falta, municípios aplicam a segunda dose em idosos e profissionais de saúde – Foto Cinara Muller/Divulgação

Florianópolis aplica a vacina em idosos de 78 anos ou mais, enquanto Biguaçu faz a aplicação em idosos com idade a partir de 77 anos. Enquanto isso, São José mantém o cronograma divulgado na última semana e imuniza idosos de 67 anos ou mais com a primeira dose.

O município de Palhoça, por sua vez, agora começa a aplicar a vacina em idosos acima de 65 anos a abre um novo ponto de vacinação, na Pinheira.

Os municípios aguardam recebimento de novas doses para dar continuidade ao cronograma de vacinação e, se possível, ampliar os grupos prioritários.

Confira como está a vacinação na Grande Florianópolis

Florianópolis:

Com mais de 70 mil pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina, a Florianópolis aplica neste momento apenas a dose dois. O município aguarda o recebimento de novas doses para dar continuidade à campanha de vacinação. 

Nesta quinta-feira (8), Florianópolis aplica a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde de grupos prioritários anteriores e idosos de 78 anos ou mais. 

Onde se vacinar:

  • Profissionais de saúde: SEAD/UFSC – das 7h30 às 18h30. 
  • Segunda dose nos idosos de 78 anos ou mais: Centro de Eventos da UFSC – das 9h às 16h

Para se vacinar: 

  • Idosos: para receber a vacina os idosos precisam apresentar documento original com foto.
  • Profissionais da saúde: os profissionais da saúde precisam apresentar no momento da vacinação, a carteira do Conselho Profissional, documento com foto e comprovante de residência.

São José: 

São José mantém o cronograma de vacina e imuniza nesta quinta-feira, com a primeira dose, idosos de 67 anos ou mais. O município não soube informar a quantidade de doses disponíveis. A aplicação da segunda dose no município, ocorre em idosos com idade a partir de 77 anos. 

Onde se vacinar: São José possui dois pontos de vacinação em drive thru, que funcionam das 8h às 17h:

  • Arena Petry, na SC-281;
  • Avenida Beira-Mar de São José, próximo ao Procon.

O que preciso para vacinar: Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência e documento com foto. Para receber a segunda dose, os idosos precisam apresentar a carteira de vacinação comprovando a aplicação da dose um. 

Palhoça:

Com cerca de mil doses, a vacinação em Palhoça, começa a vacinar idosos acima de 65 anos. Além  disso, o município abriu o segundo ponto de vacinação, próximo à Unidade Básica de Saúde da Pinheira, para acelerar o atendimento e reduzir as filas.

Onde se vacinar: A vacinação em Palhoça acontece agora em dois pontos, ambos em sistema drive-thru:

  • Na Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim), das 9h às 16h;
  • No estacionamento que há na esquina das ruas Aderbal Ramos da Silva com Miguel Abel da Silva (rua da UBS Pinheira), das 8h às 13h.

O que preciso para vacinar: Para receber a primeira dose da vacina, os idosos devem apresentar comprovante de residência, documento com foto e o CNS (Cartão Nacional de Saúde).

Biguaçu:

Biguaçu também pausou a aplicação da primeira dose e segue no momento com a imunização total dos idosos com mais de 77 anos. Nesta quinta-feira, a campanha vai acontecer apenas para os vacinados já com a primeira dose. Na sexta-feira (9), o município deve fazer a aplicação da segunda dose em idosos de 75 anos.

Onde se vacinar: Biguaçu está com dois pontos de vacinação drive-thru funcionando das 8h às 17h, nesta quinta. São eles:

  • Drive thru: Campus da Univali, no bairro Universitário;
  • Pedestres: Igreja Matriz São João Evangelista.

SC deve receber nesta quinta, 75 mil doses da vacina

Com vacinação de primeira dose pausada em algumas cidades, Santa Catarina recebe nesta quinta-feira (8), 75,5 mil doses da vacina contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde, mas ainda não tem horário previsto para chegada.

Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde