Veja como será a vacinação neste sábado, na Grande Florianópolis

Confira locais, horários e documentações necessárias para receber primeiras, segundas e terceiras doses da vacina, respectivamente

A Grande Florianópolis terá mais um dia de imunização contra a Covid-19. Abaixo estão relacionados os locais, horários e documentações necessárias para receber primeiras, segundas e terceiras doses da vacina, respectivamente, neste sábado (9).

Vacinação segue na região neste sábado – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/NDVacinação segue na região neste sábado – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

Como será a vacinação na Grande Florianópolis:

Florianópolis

A Capital inicia a aplicação de doses de reforço em profissionais e trabalhadores de saúde que atuam na cidade. O imunizante será aplicado nos profissionais e trabalhadores que receberam a segunda dose até o dia 27/03, e que, portanto tenham completado 180 dias desde a segunda dose.

Segunda dose

A segunda dose será aplicada em pessoas que estão em atraso ou já completaram o prazo de vacinação. As doses de reforço são destinadas também para idosos de 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 180 dias e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias.

Primeira dose

A primeira dose será retomada assim que uma nova remessa de imunizantes chegar a cidade

Pontos de vacinação das 9h às 17h:

  • Pontos fixos:

Centro de Eventos da UFSC;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Antigo Aeroporto;
Floripa Shopping;

Sead/UFSC.

  • Drive-thru:

Centro de Eventos da UFSC;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Antigo Aeroporto;
Beira-mar Continental.

Documentos necessários para dose de reforço de trabalhadores e profissionais de saúde:
– Cartão de vacinação;
– Documento com foto;
-CPF;
– Carteira profissional com inscrição no órgão de classe ou, caso seja trabalhador de saúde, declaração do estabelecimento de saúde em que trabalha com número do CNES.

São José

São José começa a aplicar doses de reforço nos trabalhadores da saúde, além dos idosos acima de 60 anos. Esses dois grupos precisam ter completado seis meses da segunda dose.

Também será realizada a aplicação da dose 2 para quem já está no período. A vacinação acontece das 9h às 16h, no Continente Shopping, no sistema drive-thru, e na Praça do CEU, para quem vai a pé.

Palhoça

Palhoça fará a aplicação da segunda dose da Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, disponíveis para quem estiver no prazo de receber os imunizantes; a aplicação da dose de reforço estará disponível para pessoas com idade a partir de 60 anos (respeitando o intervalo de seis meses de intervalo da segunda dose) e imunosuprimidos (respeitando o intervalo de 28 dias de intervalo da segunda dose).

Também terá início aplicação da dose de reforço para os profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose da vacina a pelo menos seis meses. A imunização estará disponível para os profissionais que trabalhem ou residam em Palhoça e é necessário apresentar uma declaração de vínculo com o estabelecimento de saúde.

A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

Biguaçu

Em Biguaçu, não haverá vacinação neste sábado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...