Veja o que muda em Chapecó após adesão do decreto estadual

Neste fim de semana haverá lockdown com abertura apenas dos serviços essenciais; toque de recolher também muda de horário

A prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, publicou nesta quinta-feira (11) o Decreto 40.409, que recepciona o decreto estadual 1.200, de 10 de março de 2021. Com isso o toque de recolher do município, que era das 22h às 5h, passa a ser das 23h59 às 5h.

O município passou a aderir o decreto estadual – Foto: Prefeitura Municipal de Chapecó/Divulgação/NDO município passou a aderir o decreto estadual – Foto: Prefeitura Municipal de Chapecó/Divulgação/ND

Neste fim de semana haverá lockdown. Somente permanece aberto os serviços essenciais. No próximo fim de semana ocorre reaberturas, mas com alguns percentuais de ocupação.

O município de Chapecó manteve a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas, como ruas e calçadas. Até domingo também segue suspensa a realização de jogos de futebol profissional. Os estabelecimentos comerciais também devem priorizar o atendimento de idosos com mais de 60 anos das 8h às 10h.

Veja o que proíbe o decreto estadual:

  • Nos dias de semana entre 12 e 19 de março várias atividades não poderão funcionar, como, por exemplo, casas noturnas, shows e espetáculos.
  • Fica proibido o fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até as 6h.
  • Nenhum estabelecimento poderá abrir entre as 23h59 e 6h com exceção de farmácias, hospitais, clínicas médicas, serviços funerários, agropecuários, veterinários e de assistência social e atendimento à população.
  • O transporte coletivo urbano poderá funcionar com limite de ocupação de 50%.
  • Atividades como parques temáticos, cinemas e teatros, circos e museus além das igrejas e templos religiosos têm permissão para as atividades com limite de ocupação de 25%.
  • Eventos sociais, congressos, seminários, feiras, exposições e bares terão permissão para funcionar entre 6h e 23h59 com 25% da capacidade.
  • Academias, piscinas de uso coletivo, clubes sociais, shoppings centers, restaurantes e bares, além de utilização de parques, praças e balneários estão permitidos entre 6h e 23h59.

Fim de semana

  • Entre as 23h desta sexta-feira, 12 de março, até as 6h de segunda-feira, 15, todos os serviços não essenciais, como comércio de rua, shoppings, academias de ginásticas, salões de beleza, casas noturnas, parques temáticos, entre outros deverão permanecer fechados.
  • Também não podem ser realizados leilões, feiras, exposições e inaugurações, além de congressos, palestras e seminários.
  • A utilização de piscinas de uso coletivo, clubes sociais e quadras esportivas não está permitida. O funcionamento de casas noturnas, realização de shows, além de qualquer tipo de aglomeração de pessoas, continua vedado.
  • Está autorizada a comercialização de alimentos e bebidas somente no sistema tele entrega ou retirada no estabelecimento. Fica proibido o fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até as 6h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde