Veja onde receber as vacinas contra Covid-19 e gripe antes do recesso em Joinville

Duas unidades de saúde continuam a aplicação das vacinas nesta segunda (20) e na terça (21)

O fim de ano é época de reunir a família e os amigos e celebrar. E para que isso seja feito com tranquilidade e proteção para todos, o melhor é garantir as vacinas contra a Covid-19 e também contra a gripe, cujos casos têm aumentado no Brasil. Em Joinville, no Norte de Santa Catarina, ainda é possível se vacinar antes do recesso.

No caso do imunizante contra a Covid-19, podem se vacinar todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose ou que já estejam com a segunda dose agendada ou atrasada.

Vacinação contra a Covid-19 e a gripe continua em Joinville – Foto: Divulgação/NDVacinação contra a Covid-19 e a gripe continua em Joinville – Foto: Divulgação/ND

Além disso, também continuam sendo aplicadas as doses de reforço em todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 5 meses ou a dose única da Janssen há mais de 2 meses.

A segunda (20) e a terça (21) são os últimos dias de atendimento na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen. Durante o recesso, a vacinação continuará sendo oferecida, mas somente na Unidade Básica de Saúda da Família Bucarein, que passa a oferecer imunização a partir desta segunda-feira, das 8h às 17h.

Vacinação contra a gripe em Joinville

Por causa do crescente número de casos de gripe H3N2 em várias cidades, a prefeitura de Joinville também segue oferecendo a vacina contra a gripe, que pode ser recebida por pessoas com mais de seis meses de vida.

A vacina da gripe protege contra três subtipos do vírus: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. O imunizante reduz os sintomas graves da doença e possíveis óbitos, sendo ainda mais importante durante a pandemia, evitando o agravamento da doença e, consequentemente, as hospitalizações.

Onde receber as vacinas contra Covid-19 e gripe em Joinville

Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315 – 7h30 às 16h30);

UBSF Bucarein (Rua Inácio Bastos, 555 – 8h às 17h).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...