Veja quantas doses de vacina contra Covid-19 vai receber cada município de SC
Secretaria de Estado da Saúde iniciou a distribuição de 141.400 doses da Coronavac e da AstraZeneca recebidas nesta sexta-feira (26)
Santa Catarina recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (26), uma remessa com 141.400 doses de vacina contra a Covid-19.

As doses foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), em São José, que realiza a conferência e organiza a logística de distribuição para as 17 Regionais de Saúde de Santa Catarina. A distribuição das doses para os municípios deve ser iniciada ainda nesta sexta.
De todo o montante recebido por Santa Catarina, 116.200 doses são da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Outras 25.200 são da AstraZeneca produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz.
Metade das 86.400 doses da vacina Sinovac/Butantan recebidas no dia 10 de março também serão distribuídas para os municípios catarinenses para a aplicação da dose 2. Metade (43.200) já havia sido enviada nos dias 10 e 11 de março para aplicação da dose 1.
Logística de distribuição
Às 15h30, o veículo da Dive sai com as doses da vacina para a central regional de Rio do Sul. A partir das 16h, as centrais regionais de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí fazem a retirada das doses na própria Central Estadual de Rede de Frio.
As vacinas das centrais de Jaraguá do Sul e Mafra serão retiradas pela central de Joinville e de Araranguá e Tubarão pela Central de Criciúma. Todos os veículos serão escoltados pela Polícia Militar.
Leia mais
No sábado (27), pela manhã, o avião do Corpo de Bombeiros Militar decola de Florianópolis com as doses das centrais de Lages, Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia. Todas as doses serão entregues às centrais ainda no sábado.
Público-alvo
As doses servirão para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e dos idosos com idade entre 70 e 74 anos, e iniciar a vacinação dos idosos com idade entre 65 e 69 anos.
O Ministério da Saúde garantiu a disponibilização da dose 2 para que o esquema vacinal de duas doses seja finalizado em tempo oportuno – em um intervalo de 2 a 4 semanas no caso da vacina Sinovac/Butantan e em um intervalo de 3 meses no caso da AstraZeneca/Fiocruz.