Veja quantas pessoas já foram vacinadas contra Covid-19 em Florianópolis

Número corresponde a primeira dose prevista para a vacina Coronavac; site que acompanhará número de vacinados na Capital deve ser divulgado nesta sexta (22)

Já foram vacinadas 2.670 pessoas contra Covid-19 em Florianópolis, de acordo com anúncio da Secretaria de Saúde, na manhã desta sexta-feira (22).

Dose de vacina contra a Covid-19Capital do Estado prevê vacinar 5 mil moradores – Foto: Ricardo Wlffenbûttel/Secom/Divulgação/ND

Nesta primeira remessa encaminhada pelo Ministério da Saúde, a Capital prevê vacinar 5 mil moradores – entre profissionais da saúde, idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência e indígenas.

A aplicação está sendo registrada no sistema da prefeitura, que deve ser disponibilizado ao público ainda nesta sexta-feira (22).

O portal, de acordo com a pasta, será atualizado de uma a duas vezes por dia. A ideia é manter a transparência quanto às vacinas e o processo de imunização que acontece, na cidade, desde terça-feira (19).

A expectativa era de que o site, que funcionará aos moldes do Covidômetro, começasse a funcionar já na quinta-feira (21). Conforme a Secretaria de Saúde, porém, detalhes finais ainda estão sendo ajustados.

Vacinação nas UPAs

Nesta sexta-feira (22), de acordo com a pasta, a vacinação continua a ser realizada para os profissionais das UPAs, UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), serviços de urgência e emergência e ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

Entre os profissionais de saúde, nesta primeira fase a prioridade são os trabalhadores que atuam no cuidado de pacientes graves.

A ideia é começar pelas UTIs e seguir para os profissionais que atendem diretamente pessoas com sintomas de Covid-19, que serão vacinados em seus locais de trabalho. A imunização de outros grupos ocorrerá de acordo com os quantitativos de vacina que chegarem à cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...