Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Vereador de Florianópolis cobra fiscalização “mais educativa do que punitiva”

João Cobalchini quer esclarecimentos da Vigilância Sanitária sobre os critérios das fiscalizações do cumprimento das medidas sanitárias

O vereador João Cobalchini (DEM) quer a convocação da diretora da Vigilância Sanitária de Florianópolis, Priscila Valler dos Santos, para esclarecimentos sobre os critérios das fiscalizações sobre o cumprimento das medidas sanitárias.

Requerimento apresentado na Câmara de Florianópolis pede convocação da Vigilância Sanitária – Foto: PMF/Divulgação/NDRequerimento apresentado na Câmara de Florianópolis pede convocação da Vigilância Sanitária – Foto: PMF/Divulgação/ND

“Acredito que a fiscalização deveria ser mais educativa do que punitiva. A interdição penaliza ainda mais o empresário tão combalido pela pandemia”, justifica Cobalchini.

Segundo o autor do requerimento, que pode ser votado na sessão de hoje, em alguns casos “não houve uniformidade nas punições” dos estabelecimentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.