Vereadores aprovam entrada de Joinville em consórcio para compra de vacinas

Além da compra de vacinas, devem ser adquiridos medicamentos, insumos e equipamentos para a área da saúde

A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou, em regime de prioridade, na noite de segunda-feira (15), a entrada do município em consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. Além dos imunizantes, o consórcio prevê, ainda, a compra de medicamentos, insumos e equipamentos da área de saúde junto à Frente Nacional dos Prefeitos.

Vereadores de Joinville aprovaram entrada do município em consórcio que pretende comprar, de maneira independente, vacinas contra a Covid-19 – Foto: Instituto Butantan/Divulgação/NDVereadores de Joinville aprovaram entrada do município em consórcio que pretende comprar, de maneira independente, vacinas contra a Covid-19 – Foto: Instituto Butantan/Divulgação/ND

O projeto para adesão foi enviado pela Prefeitura na quarta-feira (10) e, além da entrada no consórcio, os vereadores aprovaram a abertura de dotação orçamentária para custear a compra que ainda não teve valor estimado apresentado.

Apesar da aprovação, alguns vereadores chamam a atenção para a necessidade de transformar a compra em política nacional. “É a primeira vez que vejo isso, a compra de vacinas por municípios”, falou o vereador Henrique Deckamann (MDB), que afirma, ainda, que o recurso fará falta aos cofres municipais.

Relator do projeto na Comissão de Finanças, Kiko do Restaurante (PSD) reforça a emergência da ação de imunização. “Nossa população precisa ser vacinada urgentemente”, salientou. Até a segunda-feira (15), Joinville havia aplicado quase 22 mil das 23.251 recebidas para a primeira dose.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde