Vice-prefeita eleita coordenará vacinação contra o coronavírus em Blumenau

Maria Regina Soar (PSDB) estará à frente do grupo de trabalho responsável por planejar a logística de insumos e operação de atendimento à população

A vice-prefeita eleita de Blumenau, Maria Regina Soar (PSDB), será a coordenadora do grupo que vai elaborar e implantar o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 na cidade. A portaria que nomeou Soar foi assinada nesta quinta-feira (17) pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Vice prefeita eleita coordenará vacinação contra o coronavírus em Blumenau – Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de BlumenauVice prefeita eleita coordenará vacinação contra o coronavírus em Blumenau – Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de Blumenau

Atualmente, a vice-prefeita eleita é consultora técnica na área da saúde da FECAM (Federação Catarinense de Municípios). Além dela, outros profissionais da Secretaria de Saúde também farão parte do grupo que será responsável por planejar a vacinação contra o coronavírus.

De acordo com o município, o plano seguirá as diretrizes dos governos federal e estadual. O objetivo é organizar a logística de insumos, a operação de atendimento da população e futuras necessidades de investimentos para adequar as salas de vacinação.

Em Santa Catarina, a vacinação para a Covid-19 deve ocorrer em quatro etapas, priorizando os grupos prioritários. A prefeitura de Blumenau espera receber a vacina do Governo Federal. No entanto, caso as doses de não cheguem à cidade, R$12 milhões foram reservados no orçamento de 2021.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde