Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


VIDEO: A demonização de medicamentos no tratamento da Covid-19 não ajuda em nada

O vídeo do presidente do CFM garante a autonomia médica para o tratamento de Covid-19. A. demonização de medicamentos não contribui em nada

O vídeo do presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luis Ribeiro, foi amplamente divulgado sob diversos olhares, mas politizado sob todos os aspectos, como acontece quando se fala no tratamento para a Covid-19. Na gravação, o médico enfatiza que o tratamento “precoce” não foi preconizado mas também não o proíbe, e destaca a autonomia de cada profissional para definir o melhor tratamento para seu paciente.

Destaca ainda os dois grandes pilares da medicina: O sigilo médico e a autonomia para fazer sempre o melhor para sues pacientes dentro da ética e da lei da beneficência.

No vídeo, o presidente encoraja os médicos de todo o Brasil a exercer a profissão em sua plenitude e destaca o apoio do CFM para que isso seja realmente possível. “ Não aceitem pressão . A instituição que dá o respaldo legal para tomar atitude no tratamento da covid é o CFM”, diz o médico na gravação.

A politização da pandemia infelizmente dividiu também a classe médica quando se impõe, se rechaça e impede paciente e médico de tentarem reverter um quadro grave com um ou outro medicamento que não está no “protocolo”.

A criminalização de medicamentos que chegou inclusive à ridícula CPI instalada no Congresso Nacional para investigar o que não aconteceu é tão lamentável quando as cerca de 600 mil mortes ocorridas no brasil em razão da Covid-19.

Ao ponto de Renam Calheiros colocar na CPI como investigados, médicos que estão na linha de frente desde que a tragédia começou e que se mantém firmes em busca do melhor tratamento para seus pacientes. Inacreditável o que estamos assistindo em nosso país.

Loading...