VÍDEO: “Acredite na ciência”, afirma prefeito de Criciúma ao receber vacina

Nesta quinta-feira (10), o município inicia a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 56 anos; confira o que é preciso para receber o imunizante

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (9). A aplicação do imunizante ocorreu na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Vila Zuleima.

“Não acredite nessa discussão política, que você acredite na ciência, a vacina é boa para você e para o próximo também. Ela salva tua vida e vai salvar a vida daquele que você mais ama. Então tome a vacina”, pede Salvaro em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Prefeito de Criciúma recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na UBS do bairro Vila Zuleima – Foto: Reprodução/NDPrefeito de Criciúma recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na UBS do bairro Vila Zuleima – Foto: Reprodução/ND

Com 57 anos, o prefeito pôde receber a dose já que a Secretaria de Saúde de Criciúma já iniciou a vacinação desta faixa etária. Ele já foi diagnosticado com Covid-19 no final do ano passado.

Pessoas com 56 anos podem se vacinar

Já nesta quinta-feira (10) inicia a vacinação em pessoas acima de 56 anos. Para imunização é necessário estar cadastrado no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br e levar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência.

Além da vacinação por faixa etária, segue paralelamente a vacinação para caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores da limpeza urbana, trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas, professores, pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.

Estes grupos, além de estarem cadastrados no minhavacina.criciuma.sc.gov.br, também precisam anexar os documentos comprobatórios, com lista encontrada no próprio portal
As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h

+

Saúde