VÍDEO: Bar lotado e tumulto em praia marcam o fim de semana no litoral de SC

Em Balneário Piçarras, imagens mostram pessoas em pé no que se assemelha a uma balada, o que está proibido na região. Na cidade de Itapema, a PM precisou dispersar aglomeração na orla da praia

Vídeos mostram aglomeração e falta do uso de máscara na noite deste sábado (2), em um bar no Centro de Balneário Piçarras. Na página do Instagram, o estabelecimento exibe uma agenda de show diários.

De acordo com o último decreto do Governo do Estado, nas regiões que estiverem em situação gravíssima (vermelha) estão proibidas o funcionamento de boates, casas de shows e pubs, mas esta regra não tem sido obedecida pelos estabelecimentos e pela população.

A reportagem do ND+ tentou contato com a Polícia Militar de Balneário Piçarras para esclarecer as imagens, mas até a publicação dessa matéria não tivemos retorno. O estabelecimento também não respondeu até o momento.

Correria e tumulto em Itapema

A madrugada deste domingo (3) também foi marcada por aglomerações em Itapema. Vídeos registrados por moradores mostram a Polícia Militar dispersando um grupo de pessoas que estava na orla da Meia Praia.

Com a chegada dos agentes houve correria e tumulto no local. Algumas pessoas chegaram a arremessar objetos contra os policiais, que precisaram fazer a contenção da ação com balas de borracha.

Informações preliminares dão conta de que os envolvidos estariam participando de uma festa irregular na orla da praia, pouco antes da chegada dos policiais. Outro vídeo gravado por moradores mostra os agentes tentando dispersar as pessoas, que correm em várias direções.

A Polícia Militar de Itapema informou à reportagem do ND+ que irá se pronunciar sobre o caso apenas nesta segunda-feira (4).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde