VÍDEO: bar que tentou enganar fiscais é interditado em Florianópolis

O estabelecimento, que foi flagrado cometendo uma série de infrações sanitárias, ficará fechado por até 15 dias

Neste sábado (17), uma força-tarefa realizada pela prefeitura de Florianópolis interditou o Lontra Bar, no centro da capital. O estabelecimento, que foi flagrado cometendo uma série de infrações sanitárias, ficará fechado por até 15 dias.

Vídeos gravados por clientes do local na noite de sexta-feira (16) mostram o que seria uma festa clandestina. Pessoas que estavam no local chegaram a tentara enganar a fiscalização. O caso ganhou repercussão nacional causando revolta.

O bar já foi alvo de fiscalização em outros momentos, quando também foi interditado – Foto: Ricardo Pastrana/GMF/NDO bar já foi alvo de fiscalização em outros momentos, quando também foi interditado – Foto: Ricardo Pastrana/GMF/ND

A tentativa de burlar a fiscalização foi considerada um “deboche” e uma “afronta” pela procuradoria municipal. O grupo responsável pelo local já somava cinco infrações do mesmo tipo. Além da interdição, uma multa, ainda sem valor definido, será aplicada durante o processo administrativo. 

Após a notificação oficial ser enviada à casa de eventos, a Guarda Municipal de Florianópolis voltou ao local na noite deste sábado e encontrou o bar já fechado. Veja o momento que o local é lacrado pelos agentes da Vigilância Sanitária:

A constatação de funcionamento como casa noturna, proibida pelo Decreto 1.218/21, levou à colocação de uma placa com o aviso “interditado” na porta do estabelecimento, pela Vigilância Sanitária de Florianópolis.

Contraponto

Na noite deste sábado (17), o Lontra Bar se pronunciou sobre o caso. Através de uma publicação nas redes sociais, o estabelecimento informou que o vídeo foi gravado no final da noite, próximo do horário de suspensão da venda de bebidas, quando as pessoas já não respeitavam mais as medidas de distanciamento.

A nota diz ainda que a casa segue as determinações sanitárias e cumpre os protocolos de segurança. Ainda segundo o comunicado, a direção do Lontra Bar tem preocupação com os colaboradores que precisam e “imploram” por trabalho para sustentar as famílias e pede a colaboração dos clientes.

Leia na íntegra:

“O Lontra Bar repudia a atitude de alguns veículos de comunicação que divulgam informações sem ouvir ambos os lados. Não fomos procurados para responder qualquer questionamento.

Um vídeo está circulando nas redes sociais e também foi veiculado no Jornal do Almoço deste sábado mostrando o público do Lontra Bar em descordo com as regras. O fato é que o vídeo foi gravado no final da noite, próximo do horário de suspensão da venda de bebidas, quando as pessoas já não respeitavam mais as medidas de distanciamento.

A casa segue as determinações, reduziu o público, mantém as mesas afastadas e cumpre os protocolos de segurança desde a entrada. O vídeo foi feito por um cliente que estava na casa, e que estava participando do momento.

Nosso proposito é muito mais do que oferecer diversão aos clientes, temos preocupação com nossos colaboradores que precisam e imploram por trabalho para sustentar suas famílias.

A fiscalização está sendo respeitada, tentamos fazer a nossa parte e contamos com a colaboração dos nossos clientes, que são maiores de idade e responsáveis também pelos seus atos.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde