VÍDEO: Cinco pacientes com Covid-19 são transferidos da UPA ao HRO

Previsão era transferir 12 pacientes que estavam internados de forma provisória na UPA, mas apenas cinco foram levados à UTI, que está 100% ocupada

Cinco pessoas que estavam internadas com Covid-19 de forma provisória na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Presidente Médici, em Chapecó, foram transferidas nesta quinta-feira (18) para a UTI do HRO (Hospital Regional do Oeste).

Transferência iniciou por volta das 19h desta quinta-feira (18) e ocorreu até o final do dia – Foto: Reprodução/NDTransferência iniciou por volta das 19h desta quinta-feira (18) e ocorreu até o final do dia – Foto: Reprodução/ND

As transferências iniciaram por volta das 19h e ocorreram até o final do dia. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Prefeito João Rodrigues disse que a previsão era transferir 12 pacientes. Porém, apenas cinco foram transferidos até o momento. Esses pacientes normalmente sairiam da UPA para irem a outras cidades do Estado.

Rodrigues aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais da saúde. “Quero fazer o registro dos profissionais da UPA, que de forma muito competente, muito leal, muito dedicada, porque é sobre-humano como essas pessoas estão trabalhando”, frisou.

Apesar disso, 18 pessoas ainda permanecem internadas de forma provisória na UPA. O HRO conta com 45 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria, todos ocupados. Desde o início do ano, 204 pessoas foram transferidas de leitos de UTI e enfermaria do Oeste para outras cidades de Santa Catarina. Das transferências, 107 foram de enfermaria e 97 de UTI.

Outros atendimentos

Somente nesta quinta-feira (18), 795 pessoas com suspeita de Covid-19 foram testadas em Chapecó. Destas, 543 foram testadas nos 26 Postos de Saúde do município e 252 nos Ambulatórios de Campanha do Centro, do Efapi e na UPA. Além disso, foram atendidas 77 pessoas com suspeita de Covid-19 na UPA, 278 no bairro Efapi e 459 no Centro.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde