VÍDEO: Criança é resgatada por helicóptero após ser picada por cobra na Grande Florianópolis

Vítima brincava no pátio de casa quando foi surpreendida pela cobra coral-verdadeira

Uma criança de cinco anos foi resgatada e encaminhada ao hospital após ser picada por uma cobra no interior município de Nova Trento, na Grande Florianópolis. O acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (9), às 10h. A aeronave Arcanjo do Corpo de Bombeiros de SC foi chamada para fazer o transporte da vítima.

Criança foi levada pelo pai até o hospital e depois resgatada pelo Arcanjo – Vídeo: Divulgação CBMSC

De acordo com as informações dos bombeiros, a criança brincava no pátio da casa quando foi mexer em uma caixa de papelão, onde estava escondida a cobra coral-verdadeira. O pai levou a criança de cinco anos até o Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Nova Trento, para a realização dos primeiros atendimentos.

Ao chegar no hospital da cidade os médicos avaliaram o quadro de saúde da criança e por necessitar cuidados especiais pela periculosidade e potencial de gravidade do veneno, foi solicitada a transferência do menor para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, referência em atendimento pediátrico em Santa Catarina. O helicóptero Arcanjo 01 fez o transporte do paciente.

A criança foi levada em estado estável e consciente até a Capital. De acordo com as informações prestadas pelo Hospital de Nova Trento, o pai da criança levou a cobra junto até a unidade hospitalar, orientação comum para uso do soro como antídoto às vítimas.

A picada da cobra coral-verdadeira pode ser fatal e o aparecimento delas é mais comum neste período do ano, durante a troca de estação, momento em que elas buscam lugares mais aquecidos para se abrigar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...