Vídeo de festa em barco no Litoral de SC viraliza por aglomeração

Imagens da balada em alto-mar mostram pessoas aglomeradas, contrariando as medidas restritivas de combate à pandemia no Estado

Mais uma vez, Santa Catarina marcou presença no perfil Brasil Fede Covid, que denuncia festas e aglomerações, em todo o país, através do Instagram. Às 13h deste domingo (11), a postagem já somava quase 22 mil visualizações e mais de 250 comentários.

Um vídeo postado no perfil na tarde deste sábado (10), mostra uma festa realizada em um barco. A balada em alto-mar teria ocorrido no município de Governador Celso Ramos, no Litoral catarinense.

Balada em alto-mar registra aglomeração no Litoral de Santa Catarina – Foto: Instagram/Reprodução/NDBalada em alto-mar registra aglomeração no Litoral de Santa Catarina – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Nas imagens, que mostram diferentes momentos da festa, é possível ver grupos de pessoas na beira da praia, aguardando para entrar no barco. Já na entrada, observa-se a ausência de máscara.

Em seguida, as pessoas aparecem aglomeradas, dançando próximas umas das outras, sem uso da máscara, o que contraria as medidas restritivas de combate à pandemia em vigor no Estado.

A gravação é feita por um participante da festa que, em determinado momento, zomba de quem estaria em casa respeitando o distanciamento social. “Galera tá indignada. ‘O quê?! Eu em casa vendo Netflix?’ e a galera aqui”, diz o participante

Veja o vídeo:

Eventos sociais seguem proibidos em todos os níveis de risco, conforme o decreto do governo do Estado que estabelece as medidas restritivas de combate à Covid-19.

O ND+ tentou contato com a Polícia Militar de Santa Catarina, com a prefeitura de Governador Celso Ramos e com a empresa responsável por promover passeios de barco no município, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. 

A Capitania dos Portos de Santa Catarina pediu que a reportagem entrasse em contato somente na segunda-feira (12).

Reações de seguidores

As imagens geraram indignação entre os seguidores do perfil. “E no hospital vão dar o respirador pra um deles ao invés de dar pra uma pessoa mais velha. Que raiva”, afirma uma seguidora.

“Infelizmente grande parte da juventude brasileira está agindo dessa forma irresponsável…”, diz outra.

“Eu já não me assusto com mais nada” e “Porque o vírus da solidariedade e do amor ao próximo, esse ninguém pega, né?”, são outros comentários que aparecem na postagem.

Restrições são prorrogadas em SC

As medidas restritivas foram prorrogadas em Santa Catarina até o dia 26 de abril. O decreto que renova as normas foi publicado nesta sexta-feira (9).

Entre as regras que continuam em vigor estão a proibição do funcionamento de casas noturnas, shows, espetáculos e eventos sociais em todos os níveis de risco e a limitação do consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos entre 22h e 6h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...