VÍDEO: Doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Blumenau

Coronavac foi transportada com escolta da Polícia Militar; lotes foram distribuídos em Itajaí e Blumenau

As cerca de 6 mil doses da Coronavac que serão distribuídas entre os 14 municípios do Médio Vale do Itajaí já estão em Blumenau. O lote foi entregue na Gerência Regional de Saúde, de onde a vacina será distribuída para as cidades.

Doses da Coronavac para o Médio Vale do Itajaí chegam a Blumenau – Foto: Stevão Limana/NDTVDoses da Coronavac para o Médio Vale do Itajaí chegam a Blumenau – Foto: Stevão Limana/NDTV

O veículo com as vacinas deixou o Almoxarifado Central da Secretaria de Estado de Saúde em São José no início da manhã com escolta do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) da PM de Brusque.

O primeiro lote foi entregue em Itajaí pouco depois das 9h. Na sequência, o comboio seguiu para Blumenau e chegou com as vacinas pontualmente às 10h30 em Blumenau.

Veja o vídeo do momento da chegada das vacinas na Gerência Regional de Saúde em Blumenau:

As doses que chegaram em Blumenau serão divididas e distribuídas para o municípios da região, que precisar organizar a retirada do imunizante na Gerência Regional de Saúde.

Na tabela abaixo o governo do Estado detalha a distribuição das doses para os primeiros grupos prioritários a serem vacinados. A primeira coluna é a estimativa de doses necessárias para pessoas com mais de 60 anos que residem em instituições, a segunda coluna é para os povos indígenas e a terceira de profissionais da saúde.

Veja como será a distribuição para municípios da região:

Divisão de doses da Coronavac para os municípios do Médio Vale do Itajaí – Foto: Reprodução/SESDivisão de doses da Coronavac para os municípios do Médio Vale do Itajaí – Foto: Reprodução/SES

A prefeitura confirmou para a tarde desta terça-feira (19), a partir das 16h, uma entrevista coletiva e a solenidade dos primeiros vacinados. O ato correrá no Salão Nobre da prefeitura e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde