VÍDEO: em Itajaí, restaurante se transforma em balada

Casa não divulgou evento, mas imagens mostram pessoas dançando próximas e sem máscara

A aglomeração de pessoas em restaurantes da Praia Brava, em Itajaí, não passou despercebida nas redes sociais. Diversos vídeos e fotos circularam, mostrando restaurantes se transformando em baladas durante o feriadão de Carnaval.

Nas redes sociais, uma das casas se apresenta como “bistrô”. Não houve divulgação de eventos durante o Carnaval, mas as imagens mostram o local lotado, animado por um DJ. Os participantes estão em pé, sem máscara e próximos uns dos outros.

Confira o vídeo:

A reportagem tentou contato com a casa mostrada no vídeo, mas não obteve retorno até às 16h55 desta quarta-feira (17).

Mapa de risco

A região da Foz do Rio Itajaí, onde fica a Praia Brava, está no nível gravíssimo de acordo com o mapa de risco divulgado pelo governo do Estado no último sábado (13).

Itajaí, até esta terça-feira (16), acumulava 15.709 casos confirmados de Covid-19, sendo que 881 destes ainda estão ativos. 333 pessoas já perderam a vida para a doença.

Operação Ordo

Durante o fim de semana e feriado de Carnaval a Polícia Militar de Itajaí vistoriou 46 estabelecimentos em mais uma “Operação Ordo”, que conta com o apoio da Polícia Civil, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

Dos estabelecimentos vistoriados, 8 apresentaram irregularidades administrativas e 6 foram interditados. Ainda durante a operação foram realizados 20 termos circunstanciados por posse de drogas, cumpridos 3 mandados de prisão, 1 auto de infração de trânsito por embriaguez e 16 autos de infração de trânsito por recusa.

A Operação tem o objetivo de coibir aglomerações em Itajaí e reforçar as medidas de prevenção à Covid-19.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde