VÍDEO: Enfermeiro atravessa rio a pé para vacinar idosa contra a Covid-19

Profissional de saúde garantiu que vai atravessar o rio novamente para aplicar a segunda dose na idosa

Um ato de amor pela profissão, registrado na Zona Rural da cidade de Monteiro, na Paraíba, viralizou nas redes sociais esta semana. Um vídeo mostra o técnico de enfermagem José Bezerra e um agente de saúde atravessando o rio Paraíba a pé para vacinar uma idosa contra a Covid-19.

Enfermeiro atravessou rio a pé para vacinar idosa – Foto: Redes Sociais/Reprodução/NDEnfermeiro atravessou rio a pé para vacinar idosa – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

Ele revelou que insistiu para vaciná-la mesmo tendo que lidar com a barreira física. As informações são Portal T5.

O profissional mora no município de Sertânia, em Pernambuco, mas presta serviços para a prefeitura de Monteiro, na Paraíba.

Ele narra que o agente comunitário de Saúde responsável pela área informou que nove idosos se encaixavam na faixa etária para receberem a vacina, mas que só daria para fazer oito.

Questionado pelo enfermeiro, o agente disse que o local era de difícil acesso e o rio impediria a passagem do carro. José Bezerra não titubeou e deu um jeito de passar.

O agente entrou em contato com a família da idosa para que viesse para perto do rio e ali mesmo a vacina foi aplicada.

No município o técnico de enfermagem conta que já imunizou muitas pessoas, principalmente idosos acamados e do grupo de risco. Ele conta que cumpre o seu papel com prazer e tem muito orgulho.

O profissional garantiu que vai atravessar o rio novamente para aplicar a segunda dose na idosa e até criou um lema: “A cada dose aplicada uma família despreocupada”.

+

Saúde