VÍDEO: Entenda como funciona a fiscalização por câmera no Ticen, em Florianópolis

Câmera instalada no principal terminal de transporte coletivo da cidade tem tecnologia que identifica temperatura corporal e uso de máscara

A baixa movimentação e respeitos às medidas sanitárias marcaram retomada do transporte coletivo em Florianópolis nesta segunda-feira (10). Para os próximos dias uma nova tecnologia deve auxiliar a Prefeitura da Capital a monitorar quem esteja com um dos sintomas do novo coronavírus ou sem máscara, como forma de evitar o contágio do vírus.

Câmera térmica que será instalada no Ticen – Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação/NDCâmera térmica que será instalada no Ticen – Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação/ND

Junto a medidas como a restrição de 40% da capacidade total dos ônibus, uma câmera térmica será instala no Ticen (Terminal de Integração do Centro), o terminal de ônibus mais utilizado da Capital catarinense.

Nesta segunda-feira (10), foi realizada a calibragem da câmera. A conclusão do serviço de instalação está prevista para esta terça-feira (11).

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano da Prefeitura de Florianópolis, Michel Mittmann, o início da operação depende disto, mas ele acredita que a câmera esteja funcionando ainda nesta semana.

Controle de temperatura e uso de máscara

De acordo com Mittmann, a câmera possui tecnologia capaz de aferir a temperatura dos pedestres.

O equipamento também detecta se o passageiro está usando ou não a máscara de proteção. Por enquanto, apenas o Ticen contará com está tecnologia.

O vídeo abaixo demonstra o funcionamento da nova tecnologia:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...