VÍDEO: equipe de Joinville presta homenagem a médico que morreu de Covid-19

Marco Antônio Garcia tinha 46 anos e estava internado na UTI do Hospital Jaraguá; profissionais de várias unidades fizeram homenagens ao médico

Um médico dedicado e querido. É assim que pacientes e colegas de trabalho têm lembrado de Marco Antônio Garcia, profissional que morreu aos 46 anos, vítima da Covid-19 no Norte de Santa Catarina.

Marco Antonio Garcia atuava em diversas unidades de saúde do Norte de Santa Catarina – Foto: Redes sociais/Divulgação/NDMarco Antonio Garcia atuava em diversas unidades de saúde do Norte de Santa Catarina – Foto: Redes sociais/Divulgação/ND

Marco era peruano e trabalhava em diversas unidades de saúde da região, como o Hospital Bethesda e a Unidade de Pronto-Atendimento Leste, em Joinville, e o Hospital Municipal Santo Antônio, em Guaramirim. Ele estava em tratamento contra o coronavírus há 15 dias, foi internado no Hospital Jaraguá e morreu na terça-feira (29).

O Hospital Bethesda publicou uma nota homenageando o profissional que trabalhava na unidade há mais de três anos. “Viemos por meio desta prestar nossa solidariedade à família como forma de homenagem e reconhecimento à grande dedicação e ao trabalho incansável de mais um profissional de saúde que atuava na linha de frente na prestação de atendimento médico emergencial”, diz a mensagem.

Na UPA Leste, onde Marco também atuava, profissionais se reuniram para uma homenagem e oração. “Nosso amigo foi um guerreiro até o final e nós precisamos continuar essa luta”, disse um dos colegas.

Marco deixa a esposa Damiris, também médica, e dois filhos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde