Vídeo: Festa com 60 pessoas em bar é fechada pela polícia em Chapecó

Outros três estabelecimentos foram autuados por descumprirem as normas de combate à Covid-19

A noite desta sexta-feira (12) foi marcada por aglomerações e descumprimento das restrições previstas no Decreto Estadual 1.200 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Um estabelecimento localizado nas proximidades da Unochapecó estava em pleno funcionamento com cerca de 60 pessoas no local – Foto: Prefeitura de Chapecó/NDUm estabelecimento localizado nas proximidades da Unochapecó estava em pleno funcionamento com cerca de 60 pessoas no local – Foto: Prefeitura de Chapecó/ND

Logo no primeiro dia de “lockdown parcial” diversas irregularidades foram constatadas pela Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Um estabelecimento localizado nas proximidades da Unochapecó estava em pleno funcionamento com cerca de 60 pessoas no local, fazendo consumo de bebida alcoólica e promovendo aglomeração. Diante do fato o estabelecimento foi autuado e interditado imediatamente.

Quatro estabelecimentos foram fechados - Prefeitura de Chapecó/ND
1 2

Quatro estabelecimentos foram fechados - Prefeitura de Chapecó/ND

Fiscalização continua neste sábado (13) - Prefeitura de Chapecó/ND
2 2

Fiscalização continua neste sábado (13) - Prefeitura de Chapecó/ND

Em meio a ação de fiscalização, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia de festa clandestina, no bairro Alvorada. Deslocado até o local, foi constatado que no estabelecimento estava ocorrendo o descumprimento do Decreto vigente bem como das normas sanitárias, sendo lavrado o Auto de Infração Sanitária e encerrado o evento.

Em sequência às fiscalizações da noite, por volta das 1h30, a Guarda Municipal lavrou Auto de Infração Sanitária a um estabelecimento de venda de bebida alcoólica. No local havia pessoas fazendo a retirada das bebidas, o que é proibido conforme estabelece o Decreto.

Ainda neste estabelecimento foi lavrado o Auto de Infração Sanitária para três pessoas que não faziam o uso da máscara. Um estabelecimento de conveniência também foi autuado por descumprir o Decreto nº 1.200/2021 neste mesmo sentido.

Durante a ação conjunta foram lavrados Dois Autos de Infração Sanitária pela Vigilância Sanitária. No decorrer da madrugada, a Guarda Municipal autuou mais dois estabelecimentos e três pessoas pelo descumprimento do Decreto bem como das normas sanitárias.

Neste sábado as fiscalizações serão mantidas, sendo adotadas as medidas administrativas necessárias para quem descumprir o Decreto.

Confira o vídeo:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde